FMC divulga tecnologias para o manejo da cana-de-açúcar no Seminário UDOP

​A cidade Araçatuba-SP, recebe nos dias 7 e 8 de novembro, o Seminário UDOP de Inovação. O evento terá salas temáticas onde serão apresentadas pesquisas de diversas áreas do setor de bioenergia

31.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Thais Frausto

A cidade Araçatuba-SP, recebe nos dias 7 e 8 de novembro, o Seminário UDOP de Inovação. O evento terá salas temáticas onde serão apresentadas pesquisas de diversas áreas do setor de bioenergia.  A FMC Agricultural Solutions será uma das empresas participantes do eventoe irá divulgar soluções eficazes para o manejo da cana-de-açúcar.

“A UDOP é uma entidade tradicional que reúne os principais profissionais do setor sucroenergético. Esse evento representa uma força tarefa para discutirmos as demandas e desafios que estamos enfrentando, com foco em ressaltar as tecnologias e inovações que irão nos auxiliar para aumentar a produtividade e rentabilidade dos canaviais”, observa o Gerente Regional de Marketing da FMC, Vinicius Batista.

Entre as tecnologias apresentadas pela equipe técnica da companhia, destaque para os benefícios do herbicida Stone, que possui ação em pré-emergência e pós-emergência inicial para o controle de gramíneas, ciperáceas e folhas largas, eliminando toda matocompetição e favorecendo o melhor potencial produtivo para cana-de-açúcar.

Para promover um excelente controle estreitas com residualidade, o herbicida Reator 360 CS combate com eficiência grande quantidade de plantas infestantes, evita a matocompetição inicial com alta seletividade, resultando em um canavial com alta rentabilidade para o agricultor.

Outra tecnologia é inseticida Altacor, que possui alta potência inseticida e longo período de controle para a broca da cana. Devido ao seu modo de ação  promove  proteção à cultura e rápida paralização alimentar dos insetos praga. Tudo isso proporciona à lavoura mais produtividade de forma sustentável e segura, não só nas aplicações foliares, mas também nas aplicações via solo para controle de Sphenophoruslevis.

Também será reforçado o lançamento do bionematicida Quartzo, produto biológico com alta eficácia de controle de nematoides, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas e também nas soqueiras. A tecnologia é recomendada para controlar o Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyneincognita e M. javanica).


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024