FMC faz parceria com a Startup Agronow para estimar produtividade na cultura da soja

Parceria visa monitorar mais de 2 milhões de hectares de soja no Brasil

25.01.2018 | 21:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

A FMC Agricultural Solutions está empenhada em desenvolver inovações tecnológicas que potencializam a rentabilidade dos produtores rurais e acredita que informação é uma ferramenta que gera conhecimento e resultados. Para atingir suas metas, possui uma equipe técnica qualificada que pensa no futuro da produção agrícola e é a base da confiança que assegura o sucesso das Soluções FMC.

Com o intuito de implementar ainda mais a tecnologia na agricultura e intensificar a produtividade dos cultivos, a companhia estabelece uma parceria com a Agronow, plataforma de inteligência de mercado com monitoramento, previsão e análises de  safras.

A Agronow oferece, entre outros índices agrícolas, um monitoramento inteligente capaz de projetar a produtividade da colheita futura de qualquer propriedade rural, independentemente do tamanho, com alta taxa de acerto (acima de 90%), a partir de imagens de satélites e um algoritmo próprio. Assim, é possível ter uma radiografia completa da propriedade rural e da região, monitorar serviços de campo e acompanhar tendências, desenvolvimento e desempenho das culturas.

Inicialmente, a parceria visa monitorar a evolução de 268 campos de testes de soja no Cerrado Brasileiro que utilizam o Programa Gennesis, conjunto de soluções que protege o desenvolvimento da soja na fase inicial, do tratamento das sementes até a fase vegetativa. O portfólio de produtos engloba os inseticidas Rocks e Premio com foco no stand, vigor com os produtos para tratamento de sementes  Presence e Seed+, eficiência com herbicida Profit e sanidade com o fungicida Battle.

Entre outras funcionalidades, o projeto irá integrar as análises de produtividade da safra, geradas pela Agronow, ao sistema da FMC, identificando as demandas dos produtores rurais em tempo real, a partir de alertas inteligentes.

“A FMC é a primeira empresa do segmento a realizar esse investimento. Estamos trilhando o caminho da inovação e nosso intuito é expandir o projeto para outras culturas. Utilizando o sistema da Agronow, os produtores podem realizar a previsão da safra e diminuir os custos de operação em 30%. Além disso, eles podem checar se sua estratégia está correta e se a produtividade esperada será atingida”, avalia o Diretor de Marketing da FMC, Shandrus Carvalho.

Segundo Antonio Morelli, sócio fundador e diretor de Produtos, Inovação e Tecnologia da Agronow, a sincronização torna o processo de controle de pragas menos distensivo e mais inteligente. “Em sua história, a FMC sempre teve a inovação como um de seus pilares. O projeto com a Agronow é mais um passo inovador da empresa rumo às soluções tecnológicas, que vão possibilitar um novo patamar de produtividade no mercado”,explica.

“Na plataforma da Agronow, uma empresa pode fazer uma amostragem e a cada três dias receber o resultado que ela quiser, do jeito que ela quiser. Quer duas bases de comparação? Quer uma comparação da mesma área em datas diferentes? Quer analisar, como comprador de commodities, o que será produzido na sua carteira neste ano? É uma empresa de defensivos e quer mapear as áreas de maior produção ou aquelas que estão produzindo pouco? Tudo é possível”, destaca o CEO da Agronow, Rafael Coelho.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024