FMC ganha prêmio Agrow Awards 2019 na categoria melhor produto biológico

Empresa conquistou destaque com os bionematicidas Quartzo e Presence

27.11.2019 | 20:59 (UTC -3)
Larissa Albuquerque

A FMC Corporation recebeu as principais honras na categoria “Melhor Produto Biológico - Novos Produtos” do Fórum e Prêmios de Ciência Agrícola do Agronegócio de 2019 (Agribusiness Inteligence Crop Science Forum & Awards) por seus bionematicidas Presence e Quartzo. A Companhia também foi reconhecida por Melhor Pipeline de P&D, Melhor Inovação em Tecnologia de Aplicação e Melhor Programa de Stewardship.

O evento anual de premiação, organizado pela Agribusiness Intelligence, reconhece as melhores iniciativas científicas, tecnológicas e de liderança da categoria no setor global de proteção de culturas em 14 categorias.

Categoria “Melhor Produto Biológico - Novos Produtos”

O destaque na categoria “Melhor Produto Biológico - Novos Produtos” foi para os bionematicidas Presence e Quartzo. Esses produtos biológicos da FMC podem ser usados em uma variedade de culturas para ajudar a combater ataques de nematoides e proteger o potencial produtivo da lavoura.

“Essas soluções fazem parte do compromisso da FMC em oferecer opções mais inovadoras e sustentáveis que ajudem os produtores nos desafios do dia a dia, destaca o Diretor de Negócios do Brasil, Marcelo Magurno.

Presence é um nematicida microbiológico com registro para o tratamento de sementes e possui múltiplos mecanismos de ação, proporcionando grandes benefícios para as mais diversas culturas, como: maior sanidade da raiz, promoção de crescimento e amplo espectro de controle. Além de possuir uma formulação inovadora que proporciona uma excelente estabilidade e a maior concentração do mercado, além de ser compatível com a maioria dos produtos químicos utilizados hoje no tratamento de semente.

O bionematicida Quartzo possui eficácia no controle de nematoides em diversas culturas, sendo sua aplicação realizada via sulco de plantio. O produto é recomendado para qualquer cultivo com presença de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024