FMC impulsiona lançamentos para Cana-de-Açúcar na Agronegócios Copercana

​A FMC Agricultural Solutions orienta os produtores do setor sucroenergético durante a Agronegócios Copercana 2017, que ocorre entre 27 e 30 de junho, em Sertãozinho-SP

27.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

A FMC Agricultural Solutions orienta os produtores do setor sucroenergético durante a Agronegócios Copercana 2017, que ocorre entre 27 e 30 de junho, em Sertãozinho-SP. A feira, focada na divulgação de máquinas, equipamentos e defensivos agrícolas, é voltada aos cooperados e associados do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred. A organização do evento tem expectativa de receber cinco mil visitantes, entre lideranças, produtores, representantes de entidades e empresas.

Para o Gerente Regional de Marketing, Vinicius Batista, a feira é uma das mais importantes e tradicionais para os profissionais do segmento, pois gera a oportunidade de compartilhar ideias e experiências. “Teremos um stand dedicado ao atendimento de produtores para apresentarmos nossas soluções desenvolvidas para o sucesso da cultura e do setor sucroenergético. Essa proximidade nos auxilia a continuar trabalhando em inovações que atendam as necessidades dos nossos clientes”, comenta.

Na ocasião, a companhia impulsiona seus lançamentos: o herbicida Stone e o bionematicida Quartzo. Além disso, apresenta todo o portfólio para Cana-de-Açúcar. O herbicida Stone possui ação em pré e pós-emergência inicial para o controle de gramíneas, ciperáceas e folhas largas, eliminando toda a mato-competição e favorecendo o melhor potencial produtivo para cana-de-açúcar. O produto foi desenvolvido para aplicação em pré-emergência da Cana-de-Açúcar, tanto para o plantio, cana-soca úmida e quebra lombo, oferecendo seletividade para a cultura em seu período de maior desenvolvimento.

Quartzo é um produto biológico com alta eficácia de controle de nematoides em diversas culturas, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas, durante o ciclo de cultivo ou após a colheita. Quartzo é recomendado para qualquer cultura com presença de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica). Possui baixo impacto na flora microbiana do solo, é altamente eficaz no manejo de nematoides, criando um biofilme protetor ao redor da raiz, que otimiza a absorção de água e nutrientes, culminando com o aumento de produtividade

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024