NOTÍCIAS

​FMC incentiva capacitação profissional para o controle de doenças e pragas do citros

  • 01/09/2016 |
  • Angélica Cortez

No dia 2 de setembro, será realizado o IV Simpósio MasterCitrus, promovido pelo Fundo de Defesa da Citricultura (Fundeciturs), na sede da instituição, em Araraquara-SP. O objetivo do evento é apresentar os resultados das pesquisas dos alunos do Mestrado Profissional em Controle de Doenças e Pragas do Citros. Além disso, o Simpósio contribui com o aprimoramento do manejo e do controle das principais doenças e pragas que afetam a citricultura.

Os representantes técnicos comerciais da FMC, Leonardo de Carli e Weber Marti, apresentam as palestras “Eficácia de inseticidas para o controle de Diaphorina citri em diferentes estágios de desenvolvimento vegetativo das plantas citros” e “Características de lesões de cancro cítrico associadas à queda prematura de frutos de laranja”, respectivamente.

De acordo com Weber Marti, os citricultores e profissionais do setor terão a oportunidade de assistir palestras curtas sobre assuntos de extrema importância para a atividade. “A FMC apoia a Fundecitros e incentiva a capacitação profissional dos colaboradores. As pesquisas que desenvolvemos no mestrado geram resultados que podem ser aplicados no campo e proporcionam eficiência e economia na produção de citros”, destaca.

O MasterCitrus é oferecido desde 2009 e já formou 60 mestres. É reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura