NOTÍCIAS

FMC lança herbicida para controle de plantas resistentes e de difícil controle na soja

  • 27/08/2018 |
  • Angélica Cortez

A cidade do Rio de Janeiro-RJ irá sediar, entre os dias 27 e 31 de agosto, a 31ª edição do Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas (CBCPD). O tema do evento será desafios e sustentabilidade no manejo de plantas daninhas e irá reunir empresários, produtores, pesquisadores e demais profissionais do setor. 

Na ocasião, a FMC Agricultural Solutions lança o Stone, herbicida para o controle de plantas invasoras para a cultura da soja. A solução possui formulação de efeito comprovado em folhas largas e estreitas, com amplo espectro de controle para as principais plantas resistentes e de difícil controle, como Buva, Capim-Amargoso, Trapoeraba, Capim-colchão, Capim-pé-de-galinha e Amendoim-Bravo.

“As plantas daninhas são responsáveis por perdas significativas na cultura da soja. Geralmente, apresentam crescimento rápido, facilidade de disseminação, produzem grande número de sementes e crescem em condições adversas. Para realizar o manejo integrado de plantas daninhas, os produtores devem adotar um conjunto de medidas para prevenir e controlar essas espécies”, observa o Gerente de Produto da FMC, Christian Mengatti.

Stone é um herbicida seletivo com ação em pré e pós-emergência das plantas daninhas, que elimina a matocompetição e favorece o melhor potencial produtivo da soja. “A solução apresenta simplicidade no manejo e proporciona um caminho limpo para a produtividade. Stone foi desenvolvido com tecnologia de formulação superior e já possui registro para a cultura da cana-de-açúcar. A FMC elaborou o produto na busca constante por formulações que venham a contribuir para uma agricultura produtiva e sustentável. A fórmula exclusiva oferece mais que conveniência no momento da aplicação, resultando em praticidade e eficácia no controle das plantas resistentes em um único produto”, pontua.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura