FMC leva programa de manejo para cana-de-açúcar no Agronegócios Copercana

​A FMC Agricultural Solutions participa de mais uma edição do Agronegócios Copercana, que neste ano ocorre de 25 a 28 de junho.

24.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Larissa Albuquerque

A feira é voltada aos cooperados do sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, sendo referência como vitrine de produtos e serviços para uso nas lavouras de cana-de-açúcar e grãos.

De acordo com o Gerente Regional de Marketing da FMC, Vinicius Batista, a equipe técnica da companhia apresentará um inovador programa para o manejo da cultura da cana-de-açúcar, com produtos químicos e biológico de alta performance e variados modos de ação, que promovem um desenvolver equilibrado, sadio e vigoroso da cultura, em um ambiente livre de matocompetição, pragas e doenças. O Programa Gennesis visa favorecer a máxima produtividade do canavial de forma sustentável.

As soluções do Programa contam com o inseticida Altacor, aliado para o manejo integrado de pragas com modo de ação único, destaque para o controle da broca na cana-de-açúcar; o bionematicida Quartzo, recomendado para combater qualquer cultura com presença dos alvos Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica); o Fungicida Authority para o controle da prodridão do abacaxi; o bioestimulante Seed para auxiliar a planta dos efeitos de estresses; e o herbicida Stone, que promove excelente controle de folhas largas e estreitas com residualidade;

Segundo Batista, o evento é muito importante para orientar e difundir conhecimento sobre técnicas de controle efetivo de pragas e doenças na cultura. “A parceria que realizamos com a Copercana é de extrema importância para estarmos mais próximos dos produtores. Nosso objetivo é compreender a demanda do campo e contribuir para a produtividade nas lavouras, possibilitando conveniência para o produtor com desenvolvimento de inovações tecnológicas”, ressalta.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024