FMC orienta citricultores e destaca boas práticas agrícolas na Expocitros 2019

Companhia focará no manejo da cultura, por meio de soluções químicas e biológicas integradas

03.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Larissa Albuquerque

Com objetivo de orientar produtores sobre o manejo integrado na citricultura, a FMC Agricultural Solutions, participa entre os dias 03 a 06 de junho, em Cordeirópolis/SP, da 45º edição Expocitros. O evento, considerado uma das maiores feiras de marketing citrícola da América Latina, reúne produtores, especialistas, técnicos agrícolas e pesquisadores dedicados ao agronegócio dos citros.

De acordo com o Gerente de Marketing da FMC, Flávio Irokawa, a companhia irá ressaltar sua expertise no manejo da cultura, por meio de soluções químicas e biológicas integradas. "Estamos sempre investindo em pesquisa e inovação em busca das melhores soluções para o desenvolvimento sustentável da citricultura, buscando defender a produtividade e interesses do produtor. Participar desse evento é uma oportunidade de realizar intercâmbio técnico os produtores para entender suas necessidades e oferecer as soluções que atendam essas demandas”, destaca.

A FMC possuí um portfólio para controle das principais pragas e doenças citrícolas, como os inseticidas Malathion 1000, que é amplamente utilizada no manejo do psilídeo Diaphorina citri e atua com ação de choque e ação de contato; Mustang que apresenta ação rápida e alta eficiência no controle do bicho furão Ecdytolopha aurantiana e psilídeo; Talstar para o manejo de pragas sugadoras e mastigadoras; e Dimexion que atua no controle do insetos como Cochonilha Saissetia oleae. Mosca branca e pulgão preto dos citros.

Para plantas daninhas, a companhia desta o herbicida Aurora, que controla folhas largas, inclusive as de difícil controle, como a trapoeraba e a corda-de-viola; e o Boral, indicado para folhas largas e estreitas com residualidade.

Além dessas soluções, serão também demonstradas tecnologias para problemas abióticos, como o produto CROP+, da linha Fertis, um bioestimulante que potencializa as defesas da planta, permitindo que ela resista melhor aos estresses abióticos que afetam a eficiência produtiva e a qualidade da produção. E o bionematicida Quartzo, produto biológico para o controle de nematoides.
A Expocitros é um evento promovido pelo Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Citros Sylvio Moreira, vinculado ao Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Neste ano a expectativa é de receber mais de 6 mil visitantes durante os quatro dias de programação.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024