FMC participa da Coopercitrus Expo com foco em soluções tecnológicas

Empresa apresenta tecnologias para as culturas da soja, cana, citros e café

27.07.2020 | 20:59 (UTC -3)
Larissa Albuquerque

Entre 27 e 31 de julho, a FMC estará presente na Coopercitrus Expo, levando de forma digital o que tem em soluções para manejo de pragas, doenças e plantas daninhas nas culturas da soja, cana, citros e café. Neste ano, a feira contará com uma nova experiência 100% virtual, onde os participantes poderão navegar em um ambiente em 360° desenvolvido em 3D.

Como já é tradicional, a Companhia estará à disposição dos cooperados para apresentar tecnologias e serviços para os produtores. No estande especial, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre a FMC e conferir as ações para as culturas da soja, cana, citros e café, com as campanhas especiais de cada cultivo.

“A parceria que realizamos com a Coopercitrus é de extrema importância para estarmos mais próximos dos produtores. Nosso objetivo é compreender a demanda do campo e contribuir para o desenvolvimento sustentável das lavouras, possibilitando conveniência para o produtor com desenvolvimento de inovações tecnológicas. E nesse ano teremos essa experiência especial de atendimento digital que nos dará oportunidade de estarmos juntos mesmo nesse momento em que o distanciamento social é importante para prevenção da saúde de todos”, ressalta o Gerente de Marketing Regional da FMC, Vinicius Batista.

Soluções tecnológicas

Para auxiliar os produtores no manejo da soja e milho, a FMC conta com o inseticida Premio, que atua na proteção da Soja Bt, protegendo o período de floração do ataque de lagartas. Na cultura do milho, através do seu efeito sistêmico, protege as folhas novas que  são comuns na fase inicial da cultura. O herbicida Stone, um pré-emergente seletivo com espectro de controle, possui dois mecanismos de ação para o combate de ervas resistentes de plantas daninhas de difícil controle.

Outro destaque é o Programa Domínio Percevejo, que proporciona para o produtor flexibilidade no manejo, com resultado de alta performance, permitindo que ele escola o produto certo para a hora certa. Hero, é indicado para controle imediato de adultos, com rápido efeito de choque, controlando a praga por caminhamento e contato. Talisman, protege a lavoura com residualidade durante todo o ciclo do percevejo, com sua ação sobre ovos, ninfas e adultos.

Para cana, o destaque é um programa para o manejo da cultura da cana-de-açúcar, com produtos químicos e biológico de alta performance e variados modos de ação, que promovem um desenvolver equilibrado, sadio e vigoroso da cultura, em um ambiente livre de matocompetição, pragas e doenças. O Programa Gennesis visa favorecer a máxima produtividade do canavial de forma sustentável.

As soluções do Programa contam com o inseticida Altacor, que possui alta potência inseticida, longo período de controle, sendo totalmente seletivo aos inimigos naturais da broca cana; o bionematicida Quartzo, recomendado para controle de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica); e o bioestimulante Seed para auxiliar a planta dos efeitos de estresses.

Já para o café, o destaque é no manejo eficiente da ferrugem-do-café e bicho-mineiro com o programa de solo, Impact Mix Café, que conta com duas soluções completas para saúde do cafeeiro e vigor que resulta em mais produtividade, entre elas o fungicida Impact possui alta sistemicidade, ajudando a desenvolver plantas fortes e vigorosas; e o inseticida sistêmico Warrant, controla o bicho-mineiro promovendo vigor nas raízes e na parte aérea, além de apresentar rápida absorção radicular.

Além disso, os participantes poderão conferir o portfólio completo para o controle das principais pragas e doenças citrícolas. O inseticida Malathion 1000 é amplamente utilizado no manejo do psilídeo Diaphorina citri e atua com boa ação de choque e forte ação de contato em Bicho-furão Ecdytolopha aurantiana, Tripes Heliothrips haemorrhoidalis e Mosca-das-frutas Ceratitis capitata. O CROP+, da linha Fertis, é o bioestimulante responsável por potencializar as defesas da planta, permitindo que ela resista melhor aos estresses abióticos que afetam a eficiência produtiva e a qualidade da produção.

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024