FMC participa da Coplacampo com soluções tecnológicas para cana e soja

Empresa apresentará soluções que vão do plantio até a colheita

25.02.2021 | 20:59 (UTC -3)
Amanda Pimentel

A FMC, empresa de ciências para agricultura, sempre atenta para fornecer soluções inovadoras e líder em soluções para a cana-de-açúcar, participa da Copla Campo, no formato online, que acontece entre os dias 22 e 25 de fevereiro e contará com o know-how da empresa em soluções que vão do plantio até a colheita, apresentando produtos de qualidade e performance.

"Para nós é um prazer estar em um evento como a Coplacampo, levando soluções tecnológicas e inovadoras para contribuir com a sua produtividade. A FMC que sempre busca ir além, também apresentará a iniciativa 'Onde tem cana, tem energia', com o propósito de valorizar este setor tão importância para economia do país, e que gera tanta energia sustentável, presente em nosso dia a dia, com o objetivo de alavancar, junto a todos os elos da cadeia, este cultivo que é tão essencial e versátil", Vinicius Batista, Gerente de Marketing Regional da FMC. 

Cana

Preocupada em estar presente em todo o ciclo da cultura, atuando do plantio até a colheita, para que o campo possa extrair seu melhor potencial e, produzir ainda mais, a FMC conta com o Quartzo, um nematicida biológico no controle de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica), Altacor, um inseticida de alta tecnologia, de amplo espectro, desenvolvido para proteger as lavouras dos principais insetos-praga de forma eficiente, entre eles a broca e Sphenophorus.  Além deles, outro destaque é o herbicida Reator 360 CS, que graças a sua formulação, combate com eficiência e  segurança, grande quantidade de plantas infestantes, evitando a matocompetição, e a linha FERTÍS, que se apresenta como um novo segmento dentro do portfólio da FMC, com  SEED+, bioestimulante organomineral classe A, potencializador de cultura que atua no metabolismo das plantas, para que ela tenha condições de expressar o seu máximo potencial genético.

Pensando em melhorar os processos o que trouxe mais segurança nas operações das usinas, a FMC com a tecnologia SmartCalda, permite o controle sobre todo o processo de preparo da calda, evitando riscos aos operadores das usinas, prejuízos financeiros e ambientais. Além do Programa Gennesis, que combina soluções biológicas e químicas de alta performance, trazendo máxima produtividade de forma sustentável para o canavial.

Soja

Para a soja, a FMC com sua capacidade de inovação, pesquisa e desenvolvimento, que é apresentada através de seu portfólio, também contribui com os desafios produtivos e a sustentabilidade cada vez mais presente, através de programas como o Projeto de Soja reúne iniciativas envolvendo segmentos de produção, para levar informação de qualidade e debater o futuro da cultura. Afinal, "é mais produtivo quando a gente faz junto", por isso está no dia a dia da empresa aproximar todos os elos da cadeia e construir soluções eficientes e sustentáveis para o campo.

A FMC traz o herbicida pré-emergente Stone de alta performance que mantém o caminho limpo para a produtividade, com eficiência em ervas daninhas de difícil controle, facilitando o manejo com o glifosato; o herbicida pós-emergente de contato Aurora, que atua como uma importante ferramenta para melhorar a performance de controle de herbicidas e promover o manejo de resistência das plantas daninhas; além do bionematicida Presence, com alto poder de blindagem das sementes. E para complementar o pacote tecnológico de manejo o inseticida Premio, que atua no controle de lagartas, com posicionamento diferenciado para soja BT e convencional.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024