FMC participa online da Abertura Oficial da Colheita

Companhia apresenta a plataforma Juntos para o produtor

08.02.2021 | 20:59 (UTC -3)
Larissa Albuquerque

Organizada pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul, a 31ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, acontecerá em versão online neste ano. O evento, que terá um Ato Simbólico da Abertura da Colheita de Arroz no dia 11 de fevereiro, reúne produtores, autoridades, entidades e representantes de empresas que irão conhecer os últimos avanços científicos e tecnológicos nas culturas do arroz e da soja. 

Na oportunidade, a FMC, empresa de ciência para agricultura, participará no formato digital e apresenta o 'Parceiros do Arroz', uma iniciativa que reforça o compromisso com o campo, e com objetivo de apresentar as soluções e inovações desenvolvidas pela companhia e que conta os ótimos resultados obtidos por mais de 20 produtores de arroz no sul do país, após utilizarem a Tecnologia GPS que comemora 15 anos de eficiência em sua história com mais de 2,6 milhões de hectares tratado. Os relatos são de quem trabalha e entende do arroz em cada detalhe, daqueles que vivem a cultura diariamente e rompem a barreira do trabalho, nutrindo histórias de vida relacionadas à cultura.

"Acreditamos que a tradição e a confiança devem andar de mãos dadas com a inovação. Por isso, não medimos esforços para estar ao lado do produtor, oferecendo novas soluções que vão proteger a lavoura de maneira completa e inteligente, para juntos produzirmos cada vez mais e melhor", avalia o Gerente de Marketing Regional da FMC, Pedro Ferzola.

TECNOLOGIAS

Arroz

A Tecnologia GPS possui 15 anos de eficiência e em sua história conta com mais de 2,6 milhões de hectares tratados. Ela contempla os produtos Gamit 360 CS, Permit Star e Seed+. O Gamit 360 CS é um herbicida pré-emergente, eficiente no controle de folhas largas e estreitas e no manejo de plantas resistentes, com excelente residual. Além disso, esta tecnologia conta com Seed+, um biopotencializador que proporciona uma germinação livre de estresses com mais vigor e promovendo rápido enraizamento. Aliados ao Permit, que protege a semente no início da germinação. A Tecnologia oferece manejo inteligente, alta produtividade, simplicidade e conta com uma equipe especializada e preparada para realizar o tratamento de sementes. 

A FMC também apresentará o inseticida Altacor para controle das principais pragas, como a bicheira da raiz e a lagarta da panícula; e a solução Crop+ (aplicação foliar), um bio potencializador que atua no metabolismo das plantas, atenuando estresses bióticos e abióticos diversos, e fazendo com que a planta tenha maior condição de expressar o seu máximo potencial genético

Soja Soja

Para o manejo de soja, os participantes também poderão conhecer os benefícios das tecnologias de manejo para pragas, doenças e plantas daninhas, como o herbicida pré-emergente Stone utilizado para controlar as plantas daninhas na soja desde seu início, mesmo as mais difíceis, deixando o caminho limpo para a produtividade; e o Aurora, herbicida pós-emergente de contato, que atua como uma importante ferramenta para melhorar a performance dos herbicidas, potencializando o manejo das lavouras e promover o manejo de resistência das plantas daninhas.

Além dos inseticidas Premio o maior aliado do produtor contra as perdas por Spodoptera na soja e milho Bt, proporcionando proteção da cultura por mais tempo; Hero, que utiliza sua alta potência inseticida para conter percevejos adultos, com resultados imediatos; e Talisman, uma solução completa para manejo de percevejos, controlando ovos, ninfas e adulto e impulsionando a performance no manejo da praga.

JUNTOS

A Companhia aproveitará o momento para apresentar seu mais recente lançamento, a plataforma 'Juntos' para os produtores. O 'Juntos' é um programa de benefícios, onde os produtores ganham pontos, chamados FMC Coins, toda vez que adquirem produtos da empresa nos canais oficiais da FMC participantes. Para isso, basta fazer o cadastro no site juntosfmc.com.br e, a partir daí, é fazer o upload das notas fiscais na plataforma. Com a moeda, é possível resgatar prêmios (catálogo online com as mais variadas opções) e benefícios exclusivos, como equipamentos, programas de capacitação e consultorias especializadas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024