FMC possui portfólio especializado para o cafeicultor

FMC possui portfólio para manejo do Bicho-mineiro, Ferrugem, Doenças foliares, Plantas Daninhas e Nutrição Especial

24.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

O dia nacional do Café foi instituído pela Associação Brasileira das Indústrias de Café (ABIC) para ser comemorado em 24 de maio, pois simboliza o início da colheita na maioria das regiões cafeeiras do país. De acordo com o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), em 2015 o Brasil exportou 37,12 milhões de sacas do produto, volume recorde pelo segundo ano consecutivo. O consumo doméstico interno de café no ano passado foi de 20,5 milhões de sacas, ficando atrás somente dos EUA, segundo a ABIC. Para 2016, a associação prevê que o consumo do grão pode crescer para 21 milhões. A estimativa é que a safra 2016/17 seja maior que as anteriores com produção em até 51,94 milhões de sacas de café beneficiado segundo a Conab.

Nesse contexto, a FMC Agricultural Solutions acredita que a responsabilidade de contribuir com tecnologias que ajudam o produtor a cuidar e proteger do cafezal contra doenças e pragas é de grande importância. De acordo com o gerente de Marketing da FMC, Flávio Irokawa, é possível atender o cafeicultor em todas as suas demandas e contribuir na lavoura com insumos em qualquer momento da plantação. “Com a aquisição da Cheminova, expandimos nosso portfólio para o mercado cafeeiro e, com isso, oferecemos soluções que integram o manejo completo para controle de doenças e pragas na cultura, como fungicidas, inseticidas, herbicidas, adjuvantes e fertilizantes especiais. Essas soluções favorecem a capacidade produtiva, contribuem para maior proteção e rentabilidade dos cafezais e promove um realce ao sabor da bebida”, ressalta.

Entre os produtos do portfólio da companhia, o inseticida Warrant é indicado para manejo de Bicho-mineiro e possui aplicação preventiva no solo, bem como os de aplicação foliar Nufos, Mustang e Nexide. Em relação aos fungicidas, o Impact 125 SC é eficaz no manejo da Ferrugem, o Rovral é indicado para controle de Phoma e complexo das doenças da florada e, para aplicações foliares, as opções são Impact Duo e Rubric, que controlam a Ferrugem e doenças foliares. O fungicida Authority possui alto poder de absorção e sistemicidade e é excelente no controle de Ferrugem e Cercospora. Já o inseticida e acaricida Kraft diferencia-se por ser duas vezes mais concentrado do que as tecnologias disponíveis no mercado e é indicado para controle de Ácaro-vermelho e Bicho-mineiro.

“O herbicida Aurora é indicado para controle de plantas daninhas como trapoeraba e corda de viola, já o Boral controla plantas daninhas com residual. Nosso portfólio conta também com nematicidas, como o Rugby 200 SC, que controla fitonematoides. Para completar as Soluções Combinadas para Café apresentamos o Crop +, que contribui no estimulo do cafeeiro, aumentando o estímulo do crescimento vegetativo e reprodutivo, o que configura melhor porte, enfolhamento, uniformidade da florada com pegamentos dos frutos e planta mais sadia”, finaliza.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024