FMC promove ações com foco no desenvolvimento sustentável da soja

Empresa desenvolve série de iniciativas objetivando entregar soluções tecnológicas que façam sentido para cada realidade de produção

11.12.2020 | 20:59 (UTC -3)
Amanda Pimentel

O Brasil é o maior produtor mundial de soja e, o grão é a principal cultura cultivada em território nacional. Por isso, a importância dessa oleaginosa é indiscutível e promover tecnologias que permitam uma produção crescente e sustentável se tornou indispensável.

A FMC, que é uma das principais empresas globais de ciências para agricultura, com grande capacidade de pesquisa e desenvolvimento e está comprometida com o futuro da produção de soja do Brasil. Com propósito de trazer inovações que gerem valor, a empresa desenvolve uma série de iniciativas objetivando entregar soluções tecnológicas que façam sentido para cada realidade de produção, além de olhar para o amanhã e proporcionar uma cocriação de produtos e serviços que possam ser oferecidos no futuro.

A população crescente e o compromisso de colaborar com o desafio de alimentar o mundo, também motivam as inovações da Companhia. “Temos 22 estações de pesquisa que nos permitem testar novos produtos e formulações em todo o mundo. Isso amplia nosso alcance e nos ajuda a entender melhor as necessidades, oportunidades e particularidades de cada região. Dessa forma, melhorar o crescimento da agricultura por meio de proteção sustentável de cultivos.”, explica o Diretor de PD&I da América Latina da FMC, Marcelo Okamura.

No Brasil, o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPD&I) em Paulínia-SP, há 40 anos ajuda na descoberta de novos ingredientes ativos e dá suporte tecnológico para os produtos existentes. O monitoramento de resistência de pragas, doenças e plantas daninhas a produtos específicos, ajuda na longevidade dos princípios ativos em uso. Além destas atividades, a área de desenvolvimento de formulação traz o que há de mais atual nas tecnologias, adaptadas às condições brasileiras.  

Apoiada na estrutura de P&D, a FMC desenvolve o Projeto Soja que envolve os mais diferentes elos da cadeia para pensar no presente e futuro da cultura. Entre as iniciativas está o Grupo Avante, um projeto de longa data com consultores e pesquisadores, no qual o objetivo é debater posicionamentos e melhorias para o combate de pragas, doenças, plantas daninhas e nematoides. O grupo leva em consideração especialmente as especificidades regionais, para entregar soluções que atendam as mais diferentes necessidades.

Todas as iniciativas do Projeto Soja estão focadas em grandes pilares estratégicos, onde todos eles buscam envolver produtores, distribuidores, consultores, pesquisadores e indústria, sempre objetivando entender as necessidades do cliente final, que é o agricultor

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024