​FMC promove Tour Stone com produtores de Cana-de-Açúcar de São Paulo, Minas Gerais e Paraná

Os Tours Stone ocorrem próximos às cidades de Ribeirão Preto (21), Piracicaba (22) e Paraguaçu Paulista (23), localizadas no interior de São Paulo

20.02.2017 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

A FMC Agricultural Solutions promove entre os dias 21 e 23 de fevereiro, o Tour Stone, ação que reúne produtores e representantes de cooperativas de cana-de-açúcar dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Os Tours Stone ocorrem próximos às cidades de Ribeirão Preto (21), Piracicaba (22) e Paraguaçu Paulista (23), localizadas no interior de São Paulo.

“A programação do evento conta com visitas as usinas de cana de cana-de-açúcar e áreas em que foi aplicado o herbicida Stone para que os produtores vejam os reais benefícios do produto. Também haverá palestras da equipe técnica da companhia e participação na 3ª edição da Copla Campo, feira organizada pela Coplacana no dia 22, que tem como objetivo oferecer oportunidades de negócios aos produtores”, comenta o Gerente de Marketing Cana da FMC, Vinicius Batista.

A estimativa é que aproximadamente 500 pessoas participem desta ação e tenham a oportunidade de conhecer as características do herbicida, que possui formulação exclusiva e amplo espectro de controle para as principais plantas daninhas, como Corda-de-Viola, Tiririca, Caruru, Capim-braquiária, Capim-marmelada, Capim-Carrapicho, Trapoeraba, Capim-pé-de-galinha, entre outras.

O herbicida Stone possui ação em pré e pós-emergência inicial para o controle de gramíneas, ciperáceas e folhas largas, eliminando toda a mato-competição e favorecendo o melhor potencial produtivo para cana-de-açúcar. O produto foi desenvolvido para aplicação em pré-emergência da Cana-de-Açúcar, tanto para o plantio, cana-soca úmida e quebra lombo, oferecendo seletividade para a cultura em seu período de maior desenvolvimento.

O produto é composto pela associação de duas moléculas, que atuam de forma sinérgica para o melhor controle das plantas daninhas no período úmido e crítico para o canavial. Os diferenciais do ,

são as duas moléculas que se complementam, conferindo maior distribuição no perfil do solo na época úmida. A baixa solubilidade de diuron e média de sulfentrazone conferem esta característica ao produto.

“Na busca constante por formulações mais inovadoras e que venham a contribuir para uma agricultura mais produtiva e sustentável, a FMC desenvolveu o produto, com formulação exclusiva e otimizada, que oferece mais que conveniência no momento da aplicação, resultando em praticidade e maior eficácia no controle das plantas daninhas em um único produto”, assegura Vinicius.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024