FMC realiza intercambio técnico com produtores no Enfrute 2019

Companhia orienta produtores com soluções para controle de doenças e pragas no campo

22.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Isabela Lopes

A FMC participa do IV Seminário Internacional de Fruticultura, entre os dias 23 a 24 de julho, em Fraiburgo/SC. O evento técnico científico é um dos mais importantes no setor da fruticultura brasileira, tendo como principal objetivo ser um fórum de apresentação e discussão de novas tecnologias de produção para a fruticultura de clima temperado.

No encontro, a Companhia leva orientação técnica sobre o manejo das frutíferas. No portfólio para maçã destacam-se os inseticidas Altacor, para o controle da Mariposa oriental (Grapholita molesta); e Avatar, que promovem proteção e amplo período de controle e manejo de resistência para esta praga. Além do fungicida Zignal, que atua no combate do ácaro da macieira (Panonychus ulmi) e sarna da maçã (Venturia inaequalis).

Para o manejo da uva um dos destaques é o biofungicida Regalia Maxx, que amplia a resistência natural e saúde da planta, o vigor e qualidade das lavouras, possui ação preventiva e resistência à lavagem da chuva, entrega alta performance e não apresenta incompatibilidade com o manejo convencional; além do fungicida Rovral, indicado para o controle do mofo cinzento.

"Com portfólio robusto e completo, queremos contribuir com a produção de qualidade, por isso, é fundamental participar desses eventos e trocar experiência com os clientes para oferecer o melhor programa de manejo dentro de cada realidade de produção. Buscamos soluções sustentáveis para o desenvolvimento do mercado frutícola, estando ao lado do produtor do início ao fim do ciclo", destaca o Gerente de Marketing Regional, Jedir Fiorelli.

Também serão também demonstradas tecnologias para problemas abióticos, como o produto CROP+, da linha Fertis, um bioestimulante que potencializa as defesas da planta, possibilitando que ela resista melhor aos estresses abióticos que afetam a eficiência produtiva e a qualidade da produção.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024