FMC realiza tour tecnológico com foco no controle da broca da cana-de-açúcar

Tour Altacor percorreu as principais regiões produtoras do país

21.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Larissa Albuquerque

Todos os anos cerca de R$ 5 bilhões são perdidos no Brasil em decorrência de ataques da broca da cana-de-açúcar (Diatreea Saccharalis), segundo levantamento do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC). Considerada a principal praga da cultura, as perdas no campo são de 2,9% em toneladas de cana por hectare e 3,3% na sacarose aparente (POL da cana) para cada 1% de infestação, conforme cálculo do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

A pesquisadora do IAC, Leila Dinardo, acredita que a infestação das lavouras no país já chega a cerca de 4,5% e as infestações estão aumentando, comprometendo a produtividade dos cavaviais. Nesse sentido, para ajudar os produtores no desafio do controle da broca, a FMC promoveu entre os dias 30 de setembro e 11 de outubro, o Tour Altacor, que percorreu usinas, canais de distribuição e fornecedores de cana-de-açúcar, nas principais regiões produtoras do Brasil.

“Nos encontros tivemos a oportunidade de debater com os mais diversos elos da cadeia as tecnologias de manejo da broca da cana, além de oferecer orientação técnica sobre o manejo correto da praga através da utilização do Altacor, um produto de alta potência inseticida, longo período de controle, e totalmente seletivo aos inimigos naturais da praga”, explica o Coordenador de Marketing da FMC, João Claudio Mansur.

Nos dez dias de evento, aproximadamente 1000 pessoas participaram da ação e tiveram a oportunidade de conhecer melhor as características do Altacor, possuindo alta potência inseticida e longo período de controle para a broca. Altacor é o único inseticida sistêmico e seletivo aos inimigos naturais da broca, sendo utilizado desde 2010 em programas de manejo integrado, um exemplo de que esse tipo de trabalho entre controle químico e biológico é possível.

Há mais de 10 anos a FMC está presente em todo o ciclo da cultura, atuando desde o plantio até a colheita, com produtos de alta qualidade e excelente performance. “Através de nossos programas de manejo atendemos as necessidades do produtor e proporcionamos que seu canavial expresse o máximo do potencial produtivo, apresentando ao final um cultivo de qualidade, vigor, sustentável e rentável”, acrescenta Mansur.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024