FMC reforça parceria com cotonicultores no 16º Dia do Algodão

Companhia destaca importância do desenvolvimento da cultura no país

14.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Larissa Albuquerque

A AGOPA (Associação Goiana dos Produtores de Algodão) realiza no dia 14 de junho, a 16º edição do tradicional evento da cotonicultura do estado de Goiás: o Dia do Algodão, que este ano traz o tema "Conhecimento e tecnologia, a chave para o fortalecimento do algodão". O dia de campo ocorre na Fazenda Rancho Velho, sede do Instituto Goiano de Agricultura (IGA), em Montividiu-GO.

Nas estações técnicas os participantes terão oportunidade de atualizar os conhecimentos sobre Desempenho de cultivares; Saúde do solo e sustentabilidade agrícola; Manejo do algodoeiro para altas produtividades e qualidade da fibra; e Monitoramento e manejo de nematoides em grandes áreas.

A FMC Agricultural Solutions é apoiadora do dia de campo e reforça a importância desses eventos no fortalecimento da cadeia produtiva. “Temos orgulho em dizer que a companhia acompanhou de perto a evolução do algodão no Brasil. Com inovação contínua, investimento constante em tecnologia e aperfeiçoamento e valorização do agricultor, construímos juntos, a história da cultura no país”, destaca o Gerente de Marketing Regional da FMC, Fernando Salles.

Na ocasião a empresa apresenta portfólio de soluções integradas para o manejo das principais pragas, doenças e controle de plantas daninhas. O nematicida Presence, um produto biológico para tratamento de sementes, indicado para o manejo de nematoides; o herbicida Profit, para controle de plantas daninhas em pré-emergência; e os inseticidas Benevia, com alta eficiência em mosca branca e amplo espectro de ação, controlando também lagartas; Premio, que contribui no estabelecimento da cultura, mantendo as lagartas em níveis controlados; e Avatar, que age no controle de lagartas.

Além dessas soluções, serão também demonstradas soluções para problemas abióticos, como o produto CROP+, da linha Fertis, um bioestimulante que potencializa as defesas da planta, permitindo que ela resista melhor aos estresses abióticos que afetam a eficiência produtiva e a qualidade da produção.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024