​FMC Ventures investe na Scanit Technologies

Testes do sensor autônomo para detecção de patógenos suspensos no ar antes que eles infectem as lavouras é lançado

11.03.2021 | 20:59 (UTC -3)
Amanda Pimentel

A FMC, empresa de ciências para agricultura, anunciou no último dia 04 de março, que a FMC Ventures, seu braço de capital de risco, investiu na Scanit Technologies. Com sede na cidade de Freemont, Califórnia, a Scanit é a criadora do SporeCam instrument, um sensor que detecta proativamente esporos de patógenos suspensos no ar, antes que eles infectem as lavouras.  A FMC e a Scanit firmam esta parceria, para analisar a ferrugem asiática da soja no Brasil usando o SporeCam a partir do início de 2021.  

“O monitoramento de doenças no campo é feito quase todo manualmente através de armadilhas de captura de esporos, modelagem preditiva ou imagens NDVIS – abordagens reativas nas quais a prontidão e a confiabilidade são uma preocupação,” disse Amar Singh, diretor geral da FMC Ventures.  A tecnologia da Scanit mede os esporos fisicamente e de modo autônomo. Quando combinado a outros parâmetros, a ferramenta promete alertar os agricultores antes que a doença se estabeleça, assim eles poderão fazer as aplicações de fungicidas no momento mais adequado.  

O SporeCam instrument da Scanit captura os esporos físicos ainda no ar, processa os dados dos esporos através de machine learning e alerta os agricultores quando a contagem de esporos atinge certos parâmetros. Em paralelo a FMC está expandindo as suas Soluções de Agricultura de Precisão para dar foco em proteções de cultivo para o agricultor que necessita de um banco de dados completo de doenças e sobre a pressão de pragas. O objetivo desses esforços quando combinados é de implementar modelos preditivos altamente precisos e baseados em dados captados em tempo real, para garantir que os produtos corretos para a proteção do cultivo sejam aplicados, de forma precisa, onde e quando eles são necessários para melhorar a sustentabilidade. Otimizando o rendimento da colheita e aumentando o retorno sobre o investimento do produtor.

“Na Scanit, estamos envolvidos na melhoria da previsão de doenças na agricultura”, disse Glenn Wanke, diretor comercial da Scanit Technologies. E complementa: “em parceria com os agricultores, estamos definindo limiares para os alertas do patógeno, e entregando um painel de dados feito para maximizar a produtividade e reduzir os custos operacionais.  Através do sensoriamento e identificação da atividade dos esporos, os agricultores podem evitar o surto da doença”.

SporeCam instrument pode ser usado tanto em ambientes internos quanto externos e é capaz de apresentar os dados sobre os esporos, além de dados de microclima, incluindo temperatura, umidade relativa, ponto de condensação e muito mais, tudo a nível da propriedade rural. A FMC deterá uma participação minoritária na Scanit Technologies. Outros termos do acordo não foram revelados. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024