Força-tarefa apreende 62 defensivos agrícolas irregulares no estado de Tocantins

Ação resultou na emissão de oito autos de infração, cinco notificações para as 10 empresas fiscalizadas e mais de 300 litros de produtos vencidos

26.02.2021 | 20:59 (UTC -3)
Mapa

Uma força-tarefa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apreendeu 62 defensivos agrícolas irregulares no estado de Tocantins. A ação teve como alvo a produção e importação de agroquímicos ilegais que estavam sendo armazenados em 10 empresas e comercializados aos produtores rurais. 

Durante as fiscalizações, auditores fiscais federais agropecuários analisaram os rótulos, bulas, embalagens, documentos e registro dos produtos. Em duas empresas, foram encontrados 76 quilos de defensivos agrícolas contrabandeados. 

A ação resultou na emissão de oito autos de infração, cinco notificações para as 10 empresas fiscalizadas e mais de 300 litros de produtos vencidos e em embalagens irregulares, que foram descartados em local apropriado. 

Participaram da força-tarefa auditores fiscais federais agropecuários de Mato Grosso, Alagoas e do Tocantins. Os nomes das empresas não podem ser divulgado, pois elas ainda podem recorrer ao processo administrativo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024