Forseed ingressa no mercado de sementes de Santa Catarina

Marca da Longping High-Tech aposta em sementes de milho de alta performance para silagem e grãos para a região

20.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Ana Mangieri

A LongPing High-Tech esteve reunida com representantes da cadeia produtiva de Santa Catarina, em Chapecó para apresentar oficialmente sua nova marca Forseed, que já conta com 14 híbridos de milho para médio e alto investimento. 

Produtor do município de Vargeão, Claerton Pasquali testou na silagem o híbrido 2A620PW, premium de alta conversão leiteira e já colocou a semente precoce no planejamento da safra verão 2018/2019. “Em termos de milho de alto desempenho e valor nutritivo, a relação custo-benefício foi além do esperado”, avalia.

Em Santa Catarina, outros híbridos da marca têm obtido bons resultados em silagem de planta inteira e grãos úmidos, como o 2B512PW (alta qualidade nutricional) e 2B533PW (alta conversão de silagem em produção de leite). 

Na produção de grãos, os agricultores tem disponível para a região Sul os híbridos 2A521PW , 2A620PW , 2B512PW e 2B533PW. Para o segundo semestre de 2018, a empresa também planeja os lançamentos dos híbridos superprecoces FS450PW e FS481PW.

Cristian Schafacheki, produtor de milho em Irineópolis, relatou que obteve 10% a mais em produtividade na última safra verão com o plantio do precoce 2A521PW. “O híbrido apresenta excelente teto produtivo, com estabilidade e sanidade que não se encontra em nenhum outro, permitindo flexibilidade de plantio e colheita sem abrir mão da produtividade e qualidade de grãos".

“A Forseed nasce no Brasil para ser uma marca global e a região Sul inicia conosco este movimento de expansão, comprovando a vocação do país em pesquisa e desenvolvimento de sementes de alta performance e específicas ao que o agricultor busca em cada localidade de atuação”, afirma Aldenir Sgarbossa, líder de Marketing da Forseed.

Todos os híbridos da Forseed estarão disponíveis com tratamento de sementes industrial Cruiser e FortenzaDuo. Os materiais também contam com a tecnologia POWERCORE, que age no controle e supressão das principais pragas do milho e facilita o manejo de herbicidas. Consulte: www.boaspraticasagronomicas.com.br.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024