Fórum discute inovações no agronegócio em encontro promovido pela Coopercitrus e Credicitrus

Encontro promovido pela Coopercitrus e Credicitrus debate cenários econômico e do agronegócio bem como tecnologias e tendências voltadas para o aumento da produtividade no campo.

24.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Juliana Caliento

O cenário político e econômico atual, suas perspectivas no agronegócio e as inovações e tecnologias disponíveis hoje para aumentar a produtividade no campo. Esses são os temas principais que serão discutidos no Fórum Coopercitrus e Credicitrus de Inovação no Agronegócio, que acontece nessa próxima terça-feira, dia 29 de maio, das 8h30 às 13 horas, no Centro de Eventos RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto, SP.

O encontro será aberto por José Vicente da Silva, presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus, e por Walmir Segatto, diretor-presidente executivo da Credicitrus. Em seguida, Zeina Latif, economista chefe da XP Investimentos e uma das analistas mais respeitadas no mercado, fará uma apresentação do cenário econômico e político no Brasil comentando temas como inflação, taxa de juros, câmbio e eleições.

O Fórum prossegue com a palestra de Alexandre Mendonça de Barros, sócio diretor da MB Agro, professor, engenheiro agrônomo e membro de conselhos de importantes empresas e instituições do setor agrícola. Ele irá abordar as perspectivas do agronegócio no país e os principais desafios do setor.

Na sequência, o evento traz quatro palestras a respeito de serviços, sistemas e produtos de inovação tecnológica voltados para o aumento da produtividade e melhoria da gestão no agronegócio. Marcelo Soares, diretor comercial da Credicitrus, discorrerá sobre a Plataforma 360º da Cooperativa. Em seguida, Fernando Boaventura, especialista em Agronegócio SAP, apresentará o tema “Colhendo informações e melhorando resultados com tecnologia SAP”.

A programação ainda inclui a palestra “Campo Digital Coopercitrus”, a ser ministrada por Vitor Knop, gerente de negócios Agro da Logicalis, e a apresentação “Inovação em sistema integrado de produção”, de Victor Campanelli, diretor da Agro-Pastoril Paschoal Campanelli.

O Fórum é destinado apenas para convidados, entre eles cooperados da Coopercitrus e Credicitrus e profissionais da área de inovação. A Coopercitrus é a maior cooperativa do Estado de São Paulo na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas, e a Credicitrus é a maior cooperativa de crédito do Brasil com mais de 85 mil associados, ambas sediadas em Bebedouro (SP). O evento tem como apoiadores RibeirãoShopping, Ouro Fino, Logicalis, New Holland, XP Investimentos e SAP.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024