Fórum Regional ABAG debate os desafios do agronegócio sustentável

Evento está agendado para o dia 7 de junho no auditório da Farsul, em Porto Alegre

30.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Juliana Campoi

Tendo como tema principal Agronegócio Sustentável, o que inclui o debate sobre os principais desafios envolvidos na questão, a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) promoverá, no dia 7 de junho, em Porto Alegre, a nova edição do Fórum Regional ABAG, dando sequência a uma série de eventos regionais organizados pela entidade em várias partes do país. Contando com a participação de especialistas em questões ambientais, lideranças setoriais do agronegócio e pesquisadores, a programação está dividida em dois painéis, sendo um sobre Inovação e outro que tratará de Agricultura e Meio Ambiente.

O Fórum será aberto e contará, no primeiro painel, com as participações de Ivan Bonetti, diretor de Política Agrícola da Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul; José Denardin, pesquisador da Embrapa Trigo, de Passo Fundo/RS; e Renan Hein dos Santos, assessor de Estudos Avançados de Inovação do Senar-RS. Todos os palestrantes abordarão o tema Inovação e o painel terá como mediadora a jornalista Cris Silva, da RBS.

No painel seguinte, sobre Agricultura e Meio Ambiente, participam: Nestor Bonfanti, vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul; Marjorie Kauffmann, presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), vinculada à Secretaria de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul; e Pedro Selbach, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O painel será mediado por Luiz Cornacchionni, diretor executivo da ABAG.

O evento é uma realização da ABAG, conta com o patrocínio da Syngenta e tem o apoio da FARSUL – Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, FETAG-RS - Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul, SARGS - Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul e SINDIVEG – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal.

Serviço 

Fórum Regional ABAG – Desafios do Agronegócio Sustentável 

Data: 7 de junho de 2019 

Local: Farsul: Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul – Praça Prof. Saint-Pastous, 125 

Horário: das 8h30 à 12h30 

Inscrições gratuitas pelo e-mail: forum@abag.com.br  

Informações: (11) 3285-3100 ou 3149-8900

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024