Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja ocorre em Lavras (MG)

Evento apresenta produtor que se consagrou como campeão da Região Sudeste no Desafio de Máxima Produtividade de Soja em 2018/2019

19.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
André Moraes

A cidade de Lavras (MG) irá receber, no próximo dia 23, o Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). O case do campeão da Região Sudeste da edição de 2018/2019 do Desafio de Máxima Produtividade de Soja será apresentado, mostrando as práticas agrícolas que levaram o produtor Matheus Grossi Terceiro, da cidade de Patrocínio (MG), a colher 110,45 sacas de soja por hectare (sc/ha) – a média de produção nacional, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), é de 53,4 sc/ha.

O evento acontece às 14h no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O Fórum Regional é uma das etapas de apresentação de resultados do Desafio de Máxima Produtividade de Soja deste ano, promovido em propriedades de todo o País com o objetivo de colher mais soja sem o incremento de área, seguindo os preceitos de sustentabilidade e rentabilidade.

O coordenador técnico e de pesquisa do CESB, João Pascoalino, irá mostrar que o produtor de Patrocínio conseguiu aliar tecnologia e um bom manejo do solo para ultrapassar a marca de 110 sc/ha. “Será uma boa oportunidade para que outros produtores possam conhecer o que está sendo feito pelos campeões do Desafio, que sempre conseguem atingir picos de produtividade mais altos do que a média nacional”, relata Pascoalino.

O Fórum Regional do Sudeste também terá uma palestra técnica do professor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Alceu Linares Pádua Júnior, que é doutor em Agronomia pela Universidade de Brasília (UnB). O evento acontece em parceria com a UFLA e a Rehagro Consultoria.

A participação no Fórum é gratuita e os interessados podem fazer suas inscrições pelos contatos: (31) 98300-4717 e cesblavras@gmail.com.

Serviço

Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja - Sudeste

Quando: 23 de setembro

Horário: 14h

Local: Campus Universitário da UFLA – Salão de Convenções

Informações: (31) 98300-4717 e cesblavras@gmail.com

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024