NOTÍCIAS

​FPT Industrial aborda tecnologias em motores MAR-I durante 13º Fórum SAE Brasil de Tecnologia e Motores Diesel

A FPT Industrial, pertencente ao Grupo CNH Industrial, será patrocinadora da 13ª edição do Fórum SAE de Tecnologia e Motores Diesel. O evento será realizado nos dias 23 e 24 de agosto no Teatro Positivo, em Curitiba/PR, e contará com a participação de importantes profissionais do segmento automotivo do País, entre eles Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América Latina e chairperson do fórum; Marco Rangel, presidente da FPT na América Latina, como mediador do painel “Desenhando o Futuro sem Emissões Diesel”; e Rafael Miotto, Diretor de Portfólio de Produto da CNH Industrial para a América Latina, um dos palestrantes do evento que discutirá o futuro das tecnologias a diesel para aplicação no transporte de cargas e pessoas e para maquinário off road e aplicações industriais.

Alexandre Xavier, Diretor de Engenharia da FPT Industrial na América Latina, participará do terceiro painel no dia 23 de agosto, que terá como tema “Off-highway & MAR-I”. O executivo abordará os limites de emissões de poluentes regulamentados pelo PROCONVE/MAR-I, prazos de introdução e critérios para homologação dos motores. Além disso, destacará quais tecnologias a FPT Industrial vem adotando para cumprir os limites da nova legislação, explorando suas particularidades para atender a diferentes aplicações nas áreas agrícolas e de construção. Como a marca que mais homologou motores em conformidade com a legislação MAR-I até o momento no Brasil, a FPT Industrial se posiciona como referência em tecnologias de motores diesel Tier 3 para aplicações off-road.

Ao longo dos dois dias, o evento discutirá a experiência do uso de motores diesel atuais sob a perspectiva dos usuários finais, dos desenvolvedores e produtores das tecnologias e da legislação de emissões, e contará com um público formado por empresas e profissionais dos segmentos de transporte de cargas e pessoas, de máquinas agrícolas e de construção, geração de energia, transporte ferroviário, entre outros.

A FPT Industrial levará um motor modelo N67 que ficará exposto na área dedicada aos patrocinadores. “A presença da FPT em fóruns como esse demonstra o reconhecimento do setor sobre o trabalho desenvolvido pela FPT para oferecer sistemas com alta performance e eficiência energética, que garantem baixos níveis de emissões de poluentes e ruídos”, disse Marco Rangel. “O 13º Fórum SAE reúne importantes players do mercado e é uma oportunidade para compartilharmos experiências, discutirmos a evolução e o futuro das tecnologias dos motores diesel e debatermos a busca por inovações que representarão as melhores soluções”, completa.


Serviço

13º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia e Motores Diesel - Seção Paraná/Santa Catarina
Teatro Positivo – Pequeno Auditório
Endereço:
Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, nº 5.300 - Campo Comprido - Curitiba/PR
Data: 23 e 24 de agosto
Horário: 23/08 das 8h30 às 19h e 24/08 das 8h às 13h15

Painel III - “Off-highway & MAR-I”
Data
: 23 de agosto
Horário: 16h25

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura