FPT Industrial adquire a Potenza Technology

Marca da CNH Industrial anuncia a incorporação de 100% da Potenza Technology, empresa especializada no design e no desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica e híbrida

12.05.2020 | 20:59 (UTC -3)
Renato Fonseca

A FPT Industrial adquiriu 100% da Potenza Technology, empresa especializada em design e desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica e híbrida. A incorporação representa mais um passo em direção a eletrificação, um dos pilares da estratégia de motores de múltiplas fontes de energia nos segmentos em que a marca atua.

Sediada em Coventry, no Reino Unido, a Potenza Technology está na vanguarda das tecnologias de propulsão elétrica desde 1999, com especialização em engenharia de segurança, sistemas funcionais de gerenciamento para baterias de tração, bem como design e desenvolvimento de sistemas elétricos e híbridos.

“Devido aos benefícios de sustentabilidade da eletrificação, a indústria automobilística deve se concentrar nessa área para superar os desafios e torná-la viável para todas as aplicações em potencial”, afirma a CEO da FPT Industrial, Annalisa Stupenengo.

“Trabalhamos para aprimorar nossas habilidades de engenharia e temos o prazer de receber a equipe da Potenza Technology, que contribuirá para expandir nossas soluções inovadoras em powertrain, no que diz respeito à eletrificação”, acrescenta Stupenengo.

O CEO da Potenza Technology, Paul Faithfull, afirma: “Fazer parte da equipe da FPT Industrial é uma excelente oportunidade para nós, não apenas para que a empresa amplie as soluções com alcance global, mas também para que tenhamos uma visão mais ampla, com especialistas de diferentes áreas”.

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco