FPT Industrial alcança recorde mensal de produção na China

Demanda do mercado de caminhões levou a SFH, empreendimento conjunto da marca da CNH Industrial no país asiático, a bater recorde de produção dos motores Cursor em abril

14.05.2020 | 20:59 (UTC -3)
Renato Fonseca

A FPT Industrial, marca de motores, eixos, transmissões e geradores de energia da CNH Industrial, retomou a produção total na China, após tomar todas as medidas para mitigar os efeitos da Covid-19 em sua fábrica e áreas comerciais, respeitando os regulamentos de saúde e segurança internacionais. A aceleração de produção veio logo em seguida, pois o fornecimento de equipamentos essenciais é fundamental para a retomada das atividades na China e no mundo.

Após o momento difícil da pandemia, os sinais positivos de recuperação na China começaram a aparecer, na primeira nação a controlar a crise. Com o retorno gradual ao trabalho e o aumento das atividades industriais, os resultados encorajadores das empresas dão confiança para as empresas de todo o mundo. Esse encorajamento foi recentemente registrado durante o mês de abril na SFH, empreendimento conjunto da FPT Industrial sediado em Chongqing, na China.

A crescente demanda no mercado de caminhões pesados da China levou a SFH a registrar um novo recorde mensal de produção dos motores Cursor, com aumento de 6% em relação ao recorde anterior de 2018, quando o setor no país alcançou um pico sem precedentes.

A fábrica da marca no país asiático retomou a produção no início de fevereiro com amplas medidas implementadas para garantir a saúde e a segurança de todos os funcionários. Seguindo um plano cuidadosamente desenvolvido, a atividade foi gradualmente retomada até a plena capacidade.

Fornecedor líder de motores para fabricantes de veículos comerciais locais, a SFH conta com quatro linhas de produção de cilindros e cabeçotes e duas linhas de montagem. A fábrica funciona 24 horas por dia com turnos extras para garantir as entregas para os seus clientes, incluindo a SIH, empreendimento conjunto para caminhões pesados da CNH Industrial em Chongqing, atendendo a crescente demanda do mercado que foi impactada.

FPT Industrial na China 

Fundada em 2007 pela FPT Industrial em parceria com a SAIC Motor e a Chongqing Machine Equipment, a SFH é um dos maiores fabricantes de motores na China e pioneira em motores de baixas emissões. Com cerca de 700 funcionários, a empresa fabrica motores Cursor para veículos comerciais pesados e equipamentos de construção para uso on-road e off-road, bem como para aplicações de geração de energia e marítimas. A fábrica exporta parte da sua produção para mercados de todo o mundo e produz motores em conformidade as emissões Stage V e Euro VI para os mercados norte-americano e europeu, respectivamente.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024