FPT Industrial leva portfólio de geradores e novos motores à Expointer

Marca da CNH Industrial apresenta em Esteio (RS) soluções em powertrain para geração de energia e lançamentos da Case IH e New Holland Agriculture

23.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Renato Fonseca

A FPT Industrial, marca de motores, eixos, transmissões e geradores de energia da CNH Industrial, acelera junto com o produtor rural e na 42ª edição da Expointer não poderia ser diferente. Em uma de suas maiores participações na feira, último grande evento da temporada, em Esteio (RS), a marca apresenta uma ampla gama de soluções em powertrain, equipando lançamentos, além da sua última grande novidade: a linha de geradores de energia produzida no Brasil. Solução completa e premium em energia com Cabine Insonorizada, Monitoramento e Controle Inteligentes e motores FPT Industrial de Alta Performance, de 30 kVA a 700 kVA de potência, os geradores podem ser adquiridos na exclusiva modalidade consórcio, em planos de 50 meses.

Pelo quinto ano consecutivo a FPT Industrial integra os estandes da Case IH e New Holland Agriculture, reforçando a singergia entre as marcas da CNH Industrial, e no lançamento dos tratores Case IH Puma FPS, equipado com o motor FPT N67, e New Holland TK4, equipado com o motor FPT F5C. A FPT Industrial conta ainda com espaço exclusivo, no Pub do Queijo, reforçando condições especiais de compra junto à JMalucelli, Distribuidor Master da marca no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Um a cada quatro tratores e uma a cada duas colheitadeiras comercializadas no Brasil são movidos por motores da FPT Industrial, o que demonstra a força da marca, pioneira na tecnologia de injeção Common Rail e preparada para atender às variadas aplicações do agronegócio, com mais de 615 mil motores em circulação na América do Sul. Somente na Expointer, são cerca de 50 tratores expostos equipados com motores da FPT Industrial.

“A Expointer é uma feira de destaque internacional, onde temos a oportunidade de apresentar ao agronegócio nossas últimas soluções para os segmentos on-roadoff-road e de geração de energia. Nossos planos são de expansão de vendas através da ampliação dos negócios e da Rede de Distribuidores. Continuamos a oferecer soluções customizadas para o mercado”, afirma o presidente da FPT Industrial para a América do Sul, Marco Rangel.

Motores para aplicações agrícolas

Desde 2015 a FPT Industrial realizou investimentos significativos no desenvolvimento de tecnologia e preparação das unidades para a produção de 49 novas versões de motores MAR-I/Tier 3, com redução média de 60% nas emissões, para diferentes aplicações.

A otimização e melhorias dos processos levaram as fábricas de Sete Lagoas (MG) e Córdoba, na Argentina, a obter em 2016 e 2018 as certificações do World Class Manufacturing (WCM), um dos mais altos padrões da indústria de manufatura no mundo, que rege a integração entre a gestão da fábrica e os processos de produção visando a segurança dos colaboradores, a eliminação dos desperdícios e perdas, a sustentabilidade e a melhoria contínua.

Além da chegada dos motores FPT N67, no Case IH Puma FPS, e FPT F5C, no New Holland TK4, a marca expõe seu portfólio nos estandes da Case IH e New Holland Agriculture. Na Case IH são apresentados o gerador de energia GSNEF140B Cabinado e o motor FPT Cursor 13. O motor FPT S8000 MAR-I/Tier 3 está no espaço da New Holland Agriculture.

Espaço FPT Industrial

Em um ambiente exclusivo, no Pub do Queijo, que reúne os produtores leiteiros do Rio Grande do Sul, a FPT Industrial apresenta suas soluções para o agronegócio. Tudo com o suporte do time da JMalucelli, Distribuidor Master da marca na região e que durante a Expointer 2019 também está no estande da Case IH.

Rede de distribuidores

 O suporte aos clientes e produtos FPT Industrial fica por conta da Rede de Distribuidores, distribuída em pontos estratégicos no Brasil e América do Sul, disponibilizando assistência técnica de qualidade, com serviços especializados e reposição de peças para os segmentos on-road, de transporte de cargas e passageiros, off-road, para máquinas de construção e agrícolas, geração de energia, e motores marítimos.

No Brasil, a Rede FPT é formada pela Agritex, que atua no Mato Grosso; Brasif, no Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins; JMalucelli, no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina; Servel, em Sergipe; e Tracan, em Minas Gerais e São Paulo. Na América Latina, a FPT Industrial é representada pelos grupos Euro Torque, Grumaq, Mayssa e Propeller, na Argentina; Kauffman, no Chile; Rodomaq, no Paraguai; Modaservice no Peru e Austral no Equador.

Serviço

Expointer 2019

Quando: de 24 de agosto a 1° de setembro, de 8h às 18h

Onde: Parque Estadual de Exposições Assis Brasil – Esteio (RS)


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024