FPT Industrial patrocina o 8º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas

A FPT será patrocinadora prata do encontro técnico

31.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Marta de Souza

A FPT Industrial, uma das maiores produtoras de motores diesel do mundo, é a patrocinadora prata do 8º Simpósio SAE Brasil de Máquinas Agrícolas, evento que será promovido pela SAE BRASIL – Seção Porto Alegre no dia 1º de setembro no Centro de Convenções da FIERGS (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre (RS).

O Simpósio será estruturado em dois segmentos. No primeiro, serão debatidas as perspectivas agroeconômicas do ciclo 2016/2017, tendências e desafios do agronegócio nacional e a visão dos principais fabricantes de máquinas agrícolas em relação ao mercado. Rafael Miotto, diretor de Planejamento de Portfólio de Produto da CNH Industrial para a América Latina, participará do debate. A FPT Industrial fornece motores – como os da família NEF – para as máquinas agrícolas (tratores e colheitadeiras) das duas marcas da CNH Industrial, a Case IH e a New Holland.

Na segunda parte do Simpósio, serão abordadas as tecnologias e inovações existentes na atualidade para a atividade agrícola. O segmento já dispõe em larga escala de ferramentas como os geoprocessadores, sistemas de alta precisão que reconhecem a posição geográfica dos equipamentos. Também será destacada a alta conectividade proporcionada pela “Internet das Coisas” associada às máquinas agrícolas, onde, em tempo real, informações de desempenho das máquinas agrícolas são gerenciadas, facilitando a operação, a manutenção e a melhor utilização dos equipamentos.

Serviço
8º Simpósio SAE Brasil de Máquinas Agrícolas

Data: 1º de setembro (Quinta-Feira)
Horário: 7h30 às 17h20
Endereço: Centro de Convenções da FIERGS, Avenida Assis Brasil, 8.787, Porto Alegre (RS)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024