Funceme abre seleção para vinte vagas de bolsistas

As bolsas terão vigência de 12 meses, sendo possível até duas renovações

15.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Felipe Lima

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) abre, nesta terça-feira (16), seleção de Bolsistas de Transferência Tecnológica (BTT) para o Programa de Pesquisas em Ciências Ambientais, incluindo Meteorologia e seus Impactos nos Setores de Recursos Hídricos, Agricultura e Energias. Serão 20 vagas no total.

Podem participar do processo seletivo estudantes, pesquisadores e profissionais com proficiência técnica e/ou científica das áreas de Oceanografia, Agronomia, Geografia, Engenharia, Meteorologia, Ciências Atmosféricas, Ciências Ambientais e afins.

As inscrições, que serão realizadas exclusivamente online por meio do endereço www.funceme.br/editais, ficarão abertas a partir das 8h desta terça (16) até as 17h do dia 23 de julho.  A seleção compreenderá de duas etapas: provas e títulos.

Os aprovados irão participar do projeto intitulado “Preparação aos Extremos Hidrológicos Visando Aumentar a Resiliência”, que é voltado para as seguintes áreas temáticas: Tempo, Clima e Impactos: Passado, Presente e Futuro; Água e Meio Ambiente.

As provas serão realizadas em locais a serem indicados e divulgados pela Funceme através do site, preferencialmente, nas regiões de residência dos candidatos classificados na etapa de títulos.

As bolsas terão vigência de 12 meses, sendo possível até duas renovações, não se admitindo, em hipótese alguma, o período de vigência total ultrapassar 36 meses. Os valores são determinados por lei e variando de acordo com o grau e tempo de experiência do selecionado. Todos os detalhes podem ser conferidos na página de seleção.

Para mais informações, basta acessar o edital disponível no mesmo endereço das inscrições ou ainda por meio do e-mail edital_012019@funceme.br.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024