Fundecitrus auxilia citricultores com o manejo de pragas e doenças

Iniciativa pretende aperfeiçoar o manejo fitossanitário no cinturão citrícola, com ênfase no greening, por meio de reuniões virtuais

16.07.2021 | 20:59 (UTC -3)
Fundecitrus

Iniciativa do Fundecitrus pretende aperfeiçoar o manejo fitossanitário no cinturão citrícola, com ênfase no greening, neste momento, dado o aumento da população do psilídeo em diversas regiões. Por meio de reuniões online, agrônomos e pesquisadores da instituição discutem com os citricultores as melhores estratégias para o controle das principais pragas e doenças.

Durante as reuniões, o citricultor pode expor suas estratégias de manejo e os problemas que têm enfrentado no dia a dia – possibilitando que a equipe técnica do Fundecitrus avalie a situação, trazendo informações adicionais para melhoria do controle fitossanitário.

Iniciadas em junho, 12 reuniões foram realizadas desde então com diversos citricultores e técnicos do setor. A adesão pelos produtores tem sido alta e outras reuniões já estão programadas.

Para solicitar uma reunião, o citricultor deve entrar em contato diretamente com o agrônomo do Fundecitrus de sua região ou com o departamento de Comunicação pelo telefone 0800-110-2155.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024