Fundecitrus capacita mais de 400 pessoas em ciclo de cursos sobre o novo controle de cancro cítrico

Entre eles, citricultores, administradores de fazenda, agrônomos e responsáveis pela área de fitossanidade das propriedades

06.10.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fundecitrus

O Fundecitrus realizou sete cursos sobre o novo controle do cancro cítrico de julho a outubro, em diferentes regiões do estado de São Paulo. Foram capacitados mais de 400 profissionais do setor citrícola entre eles citricultores, administradores de fazenda, engenheiros agrônomos e responsáveis pela área de fitossanidade das propriedades.

O conteúdo dos cursos abordou as novas estratégias de controle da doença em São Paulo, de acordo com a Resolução da Secretaria de Agricultura e Abastecimento nº. 10 de 20/02/2017 (Resolução SAA 10), que oficializou a adoção do sistema de mitigação de risco (SMR) no estado.  A mitigação de risco permite ao citricultor manter plantas com sintomas de cancro cítrico em seus pomares. As ações que eram concentradas na inspeção de pomares e eliminação de plantas doentes passaram a focar na adoção de medidas integradas de manejo que visam minimizar as perdas provocadas pela doença e o risco de comercialização de frutos com sintomas. Além das medidas de controle, serão apresentadas nos cursos informações sobre disseminação, infecção, sintomas e diagnóstico.

Mais informações sobre o novo controle da doença estão disponíveis neste manual do Fundecitrus. Acesse aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024