Fundecitrus cria repositório de dados de pesquisa para compartilhamento de informações

Objetivo é promover compartilhamento de dados entre pesquisadores do BR e exterior para produção de conhecimento científico

12.08.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fundecitrus

Seguindo a política de dados abertos da comunidade científica internacional, o Fundecitrus criou seu Repositório de dados de pesquisa, que pode ser acessado diretamente pelo link https://rdp.fundecitrus.com.br ou pela aba “Pesquisa”, no menu principal.

O repositório é uma plataforma que permite acesso aos dados gerados em estudos de campo e laboratório do Fundecitrus, financiados por agências de apoio à pesquisa, com o objetivo de promover o compartilhamento de dados entre pesquisadores do Brasil e exterior para aumentar a eficiência na produção de conhecimento científico.

Os dados estão armazenados na forma de planilhas, textos, imagens, gráficos e análises estatísticas e estão organizados dentro de cada atividade do respectivo projeto de pesquisa.

Para ter acesso aos dados armazenados no repositório, o usuário deverá selecionar o arquivo de dados de interesse dentro do projeto, preencher um formulário de requisição e aceitar os termos de uso dos dados e aguardar a permissão de acesso.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024