Fundecitrus destaca a importância e competitividade da citricultura paulista na Semana da Citricultura

Palestra teve como foco dados ligados à produção e produtividade, além de manejo de doenças e pragas

05.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fundecitrus

Começou na segunda-feira, 3 de junho, a 41ª Semana da Citricultura, no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, em Cordeirópolis (SP). Até quinta-feira (06/06), o local sedia também a 45ª Expocitros.

A primeira apresentação do evento foi do gerente-geral do Fundecitrus, Juliano Ayres, sobre a importância e competitividade da citricultura paulista, trazendo dados ligados à produção e produtividade e também aos resultados obtidos no manejo de doenças e pragas, especialmente do greening.

Na terça-feira (04/06), no painel “Copa e porta-enxertos”, o pesquisador da Embrapa, Eduardo Girardi, que atua em parceria com o Fundecitrus, falou sobre “Porta-enxertos para a citricultura: novos cenários”. A partir de um mapeamento das variedades mais utilizadas, o pesquisador apresentou estudos e tendências nessa área. Já no painel “Inovação e tecnologia”, a palestra do especialista em Tecnologia de Aplicação da Fundecitrus, Marcelo Scapin, , destacou resultados e avanços obtidos nos últimos anos, como a redução de até 70% de água e ingrediente ativo para o controle do psilídeo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024