Fundecitrus divulga safra 2018/19 na próxima quarta-feira (9)

A novidade do trabalho deste ano é que além de publicar os dados dos plantios das variedades de laranja, também serão apresentadas informações de limão e tangerina.

04.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Beatriz Flório:

O Fundecitrus irá divulgar a estimativa de safra 2018/19 e os dados do inventário de árvores do cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro na próxima quarta-feira (9), às 10 horas, em um evento na sede da instituição e com transmissão ao vivo pelo site.

O inventário de árvores do cinturão citrícola, desenvolvido pela primeira vez em 2015, passou por uma renovação completa. A partir de novas imagens de satélite, agentes da Pesquisa de Estimativa de Safra (PES) visitaram todos os pomares de citros do parque. A novidade do trabalho deste ano é que além de publicar os dados dos plantios das variedades de laranja, também serão apresentadas informações de limão e tangerina.

O trabalho é desenvolvido com o apoio dos citricultores e tem impactos benéficos que ultrapassam as fronteiras das fazendas e colaboram com todo o setor citrícola devido à transparência das informações que possibilitam entender o presente e, ao mesmo tempo, visualizar as oportunidades existentes na citricultura.

O inventário de árvores e a estimativa de safra são desenvolvidos pelo Fundecitrus desde 2015 em cooperação com a Markestrat, FEA-RP/USP e FCAV/Unesp. 

As inscrições para participar do evento na instituição devem ser feitas pelo
link: http://www.fundecitrus.com.br/...
Serviço:
Evento de anúncio da safra 2018/19
Data: 9 de maio
Horário: 10 horas
Local: Fundecitrus
Inscrições: http://www.fundecitrus.com.br/...
Transmissão ao vivo: www.fundecitrus.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024