Fundecitrus recebe cem pessoas no primeiro curso sobre o novo controle do cancro cítrico em Araraquara, SP

Além de abordar as medidas de controle, foram apresentadas na capacitação as novas estratégias de controle da doença em São Paulo

24.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fundecitrus

O Fundecitrus – Fundo de Defesa da Citricultura realizou o primeiro curso sobre o novo controle do cancro cítrico na última quinta-feira (20), em sua sede, em Araraquara/SP, e contou com a participação de cem pessoas, entre elas citricultores, agrônomos, técnicos agrícolas e administradores de propriedades.

“Saber sobre o novo controle do cancro cítrico é uma necessidade para todos que atuam na citricultura, por isso participar do curso foi muito válido”, diz o encarregado fitossanitário Rafael Augusto Hernandes.

Além de abordar as medidas de controle, foram apresentadas na capacitação as novas estratégias de controle da doença em São Paulo, de acordo com a Resolução da Secretaria de Agricultura e Abastecimento nº. 10 de 20/02/2017 (Resolução SAA 10), que oficializou a adoção do sistema de mitigação de risco (SMR) no estado.

O curso tem duração de três horas e os próximos serão realizados em Itajobi (03/08), São José do Rio Preto (24/08), Bebedouro (28/09) e Lucianópolis (05/10).

As inscrições podem ser feitas pelo site do Fundecitrus: http://www.fundecitrus.com.br/cursos/inscricao

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024