Fundecitrus recebe visita de grupo de importadores europeus de suco de laranja

Integrantes do grupo Juice CSR Plataform esteviram no Fundecitrus para conhecer a instituição e os trabalhos desenvolvidos para o setor citrícola paulista

14.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fundecitrus

Um grupo de importadores europeus de suco de laranja, integrantes do grupo Juice CSR Plataform, esteve no Fundecitrus nesta segunda-feira (13), para conhecer a instituição e os trabalhos desenvolvidos para o setor citrícola paulista ao longo de seus 40 anos.

Os visitantes foram recebidos pelo gerente-geral do Fundecitrus, Juliano Ayres, que fez apresentação sobre a citricultura paulista, o inventário de árvores 2018/19 do parque citrícola de São Paulo e Minas Gerais e as perspectivas para o setor. Ayres também abordou os desafios fitossanitários e as conquistas da pesquisa ao longo dos anos, falou sobre o greening (huanglongbing/HLB), a necessidade de união de todos os elos da comunidade citrícola e da sociedade para vencer a doença e as ações sustentáveis. O grupo também conheceu os laboratórios da instituição e interagiu com os pesquisadores e técnicos do Fundecitrus.

“A visita dos principais clientes da comunidade europeia é importante para mostrarmos a grandiosidade e a qualidade da citricultura paulista e uma oportunidade para fortalecer parcerias e mostrar a liderança e referência mundial do Fundecitrus na área de ciência e sustentabilidade para a citricultura”, afirma Ayres.

 Ao longo do dia, também foi realizada palestra sobre a regulação trabalhista no Brasil, ministrada pelo professor José Pastore, da Universidade de São Paulo (USP) e feitas apresentações da ONG Solidaridad, ImaFlora, Sociedade Rural Brasileira e CitrusBr.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024