Fungicida multissítio é destaque da Ourofino Agrociência na Expointer

Nillus possui formulação inovadora para reimaginar a agricultura brasileira, atendendo às especificidades locais

17.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Ingrid Ribeiro

Entre 25 de agosto e 2 de setembro, a Ourofino Agrociência participa da Expointer, maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina. O evento acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), e a empresa de defensivos agrícolas destacará o Nillus, fungicida protetor multissítio voltado para as culturas de soja da região.

A solução integra o programa Focus 360, iniciativa que traz um novo conceito no manejo de resistência em milho, soja e algodão e trabalha com formulações para reimaginar a agricultura brasileira. “As soluções da Ourofino Agrociência são produzidas na mais moderna fábrica de defensivos agrícolas do Brasil. Por isso, oferecem comportamento diferenciado para as condições nacionais de clima e solo”, ressalta Marco Cunha, gerente de Produtos Inseticidas e Fungicidas da empresa.

O fungicida protetor multissítio Nillus (Clorotalonil), por exemplo, possui uma formulação composta por micropartículas que possibilitam melhor fixação, recobrimento das plantas e maior período de controle, tornando-o uma ferramenta importante para o manejo de resistência de doenças fúngicas da soja.

De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), esse princípio ativo destaca-se quando aplicado de forma sequencial, sendo um dos mais eficientes e recomendados para o manejo da soja, devido ao desempenho e resultados consistentes para controle da ferrugem.

Também destaque no programa Focus 360 é o Eleve, fungicida protetor multissítio, à base de Mancozeb e indicado para as culturas de soja, algodão, arroz, feijão, trigo, milho, café e outras, como batata, tomate, banana, uva, citros e maçã. O produto garante mais eficiência e segurança no manejo, e estará à mostra dos visitantes da feira.

“A Expointer é voltada para o setor agropecuário e muitos pecuaristas são produtores rurais, o que os tornam nossos clientes. Como houve um aumento significativo das áreas de soja no estado, marcamos presença na feira para oferecer as melhores soluções para a cultura, visando a produtividade e rentabilidade dos agricultores locais”, destaca Juliano Lisboa, consultor comercial da Ourofino Agrociência na região.

Outro produto que será apresentado no evento é o ParrudoBR (Procimidona), fungicida com formulação líquida, fixação superior e maior tolerância à chuva para controle de pragas como o mofo-branco. Todas as dúvidas poderão ser sanadas com a equipe técnica da Ourofino, que estará a postos para orientar sobre as melhores práticas no campo. 

Serviço:

Expointer 2018

Data: 25 de agosto a 2 de setembro

Localização estande: Quadra 19 – setor A

Endereço: Parque Estadual de Exposições Assis Brasil - BR 116, Km 13 - Esteio (RS)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024