Fungicida protetor adaptado ao Brasil é destaque da Ourofino Agrociência na Bahia Farm Show

Por meio de soluções mais eficientes e assertivas para o produtor local, empresa quer reimaginar a agricultura brasileira; Nillus é o destaque da edição

28.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Ingrid Ribeiro

A Ourofino Agrociência marca presença na Bahia Farm Show, entre 5 a 9 de junho. Durante a participação, a empresa de defensivos agrícolas reafirmará seu propósito de reimaginar a agricultura brasileira por meio de produtos, programas e técnicas de manejos personalizados para as culturas nacionais.

“A Bahia é uma importante região para o agronegócio nacional, e o evento difundirá inovações em tecnologia agrícola e conhecimento com os visitantes”, destaca Fernando Nemoto, desenvolvedor de mercado da Ourofino Agrociência no Estado.

Ele explica que nesta edição, a indústria apresentará soluções focadas para as plantações de soja e algodão, predominantes na região: “O diferencial é que todos os produtos são formulados considerando fatores como clima, umidade e solo brasileiro, além de terem alta tecnologia para melhor performance, rendimento e produtividade no campo.”

Um exemplo é o fungicida protetor multissítio Nillus (clorotalonil). Composto por micropartículas, o produto tem formulação que possibilita melhor fixação, recobrimento das plantas e maior período de controle, tornando-o uma ferramenta importante para o manejo de resistência de doenças fúngicas nas culturas de milho, algodão e feijão.

Já o AutênticoBR (acetamiprido) é um inseticida com sistemicidade e formulação diferenciada, composta de partículas micronizadas, o que possibilita rápida absorção e translocação, resultando em maior eficácia e segurança para o agricultor.

De contato e ingestão, o AfincoBR (diafentiuron) é um inseticida com maior aderência, o que possibilita melhor recobrimento e menor perda por lavagem da chuva, o que garante um amplo período de controle e resultados consistentes para o agricultor.

Os produtos integram duas iniciativas da Ourofino Agrociência, que têm como objetivo obter os melhores resultados de produtividade e rendimento. São elas: Ciclo 100, projeto que oferece soluções integradas para manejo de plantas daninhas, pragas e doenças em cana-de-açúcar; e Focus 360, que promove um manejo da resistência correto e eficiente em soja, milho e algodão. Ambas apresentam consultorias e estudos personalizados para agricultores de todas as regiões do país.

“Apresentar nosso portfólio e os programas que contribuem para um manejo mais assertivo são maneiras de inspirarmos o desenvolvimento, a produtividade e o crescimento do setor agro. Queremos criar novas possibilidades para os desafios da agricultura nacional, lado a lado com o produtor”, destaca Luciano Galera, diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Ourofino Agrociência.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024