Futuro da agricultura dita participação da Syngenta na Expodireto 2019

Com foco em agricultura digital, a companhia proporcionará aos visitantes uma imersão tecnológica

07.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana Trebilcock

A Expodireto, uma das importantes feiras agrícolas sediadas na região Sul do País, promete reunir mais de 265 mil visitantes em Não me Toque (RS), entre os dias 11 e 15 de março, com o objetivo de aproximar produtores rurais das principais tendências do setor em diversos aspectos. Sintonizada a esse propósito, a Syngenta aprofundará seu conceito de futuro junto aos visitantes da feira, passando pelo seu portfólio – que integra sementes, defensivos e soluções digitais – e pelas experiências interativas sugeridas ao público.

Explorando o conceito “Experimente o Futuro com a Syngenta Hoje”, a empresa proporcionará ao público visitante da feira uma verdadeira imersão por seu portfólio completo em uma única plataforma, a Fazenda do Futuro. A denominada “Experiência” ampliará conhecimentos a respeito de produtos e tecnologias voltados à gestão mais efetiva e sustentável de plantações, com vistas a produtividades elevadas. Por meio do “Raio X da Syngenta” será possível visualizar, em uma experiência digital, a fazenda monitorada e gerida por meio das tecnologias ofertadas pela empresa, passando por todas as etapas da gestão da produção agrícola sustentável.

A fim de demonstrar os destaques de seu portfólio por meio de uma proposta interativa, as áreas demonstrativas da Syngenta apostarão na Realidade Aumentada, junto à qual os produtores acessarão mais informações sobre algumas das tecnologias para controle de pragas e doenças: Fortenza Duo, Dual GoldR, EngeoR Pleno S, ProclaimR e Elatus, além de sementes e biotecnologia. Somado a isso, a companhia enfatizará seu protagonismo em levar ao campo soluções digitais com foco em uma gestão inteligente, que eleve os patamares de produtividade das lavouras. O produtor poderá vivenciar o que há no manejo sustentável de lavouras: o futuro à disposição da agricultura, hoje.

Os participantes que visitarem o estande da companhia concorrerão a um drone após efetuarem o cadastro no local. O resultado será divulgado por meio do Portal Syngenta, que pode ser acessado aqui

 Com a palavra, os especialistas

Para fomentar a experiência na Expodireto, a Syngenta contará com a presença de quatro especialistas que conduzirão, no estande da empresa, palestras sobre manejo das principais pragas que acometem as lavouras brasileiras. Todas serão transmitidas via webinar, ampliando o alcance e a participação.

Confira a programação completa das palestras:

Data: 13/03 Horário: 14h00 Palestrante: Pesquisador Silvestre Belletinni  Tema: Manejo das principais pragas

Data: 14/03 Horário: 10h30  Palestrante: Pesquisador Lucas Navarini Tema: Manejo de doenças na soja

Data: 14/03 Horário: 14h00  Palestrante: Heli Junior (Strider) Tema: Cultivando dados na era digital

Data: 15/03 Horário: 11h00  Palestrante: Professor Césio Brito (1) e Professor Paulo Dejalma Zimmer X (2) Tema: (1) Manejo da cultura do milho com foco em altas produtividades e (2) Como suas escollhas impactam a produtividade da sua lavoura

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024