GAtec apresenta ferramenta para gestão à vista

SimpleViewer ajuda empresas e produtores no controle remoto das informações de maneira rápida, simples e objetiva

19.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

O modelo de “Gestão à vista” vem ganhando força dentro das organizações nos últimos anos. Como o próprio nome sugere, é uma solução de administração que propõe a transparência no dia a dia. Com elas os colaboradores sejam de empresa ou de fazenda, têm acesso aos dados de desempenho, indicadores do departamento, planejamento estratégico, negociações, códigos de conduta e outras informações relevantes da operação.

Com o objetivo de tornar acessível essa gestão, de forma rápida, simples e objetiva, que a GAtec empresa especializada no desenvolvimento de ferramentas para a gestão agroindustrial desenvolveu o SimpleViewer. Este é capaz de buscar dados de qualquer base, seja ela da própria GAtec ou de outras empresas. “A solução possibilita a unificação das informações em uma única base de dados para que o proprietário ou gestor possa gerenciar de qualquer lugar do mundo que ele esteja”, destaca o Consultor de Agronegócio da GAtec, Alex Soler Fausto.

Além disso, o software pode ser acessado diretamente no browser (Chrome, Edge, IE, entre outros), basta que o usuário esteja conectado na internet. Todas as consultas derivam do conceito de “Fonte de dados”, onde se criam conjuntos de informações que são acessados e podem gerar diversos tipos de outputs, como gráficos, listas e relatórios. “Uma grande vantagem do SimpleViewer é que o usuário não precisa instalar nenhum aplicativo e os layouts são totalmente responsivos podendo ser acessado facilmente através de smartphones, tablets e desktops”, afirma Fausto.

strong

O SimpleViewer se destaca não deixando de ser abrangente e sendo composto atualmente de cinco grandes grupos de funcionalidades. A primeira delas é a Rede Social Corporativa, com ela, os usuários podem compartilhar informações entre si, podendo postar textos, gráficos, tabelas, listas, entre outras informações.

Podem também ser criados grupos de interesse dentro da empresa para explorar determinados assuntos como recursos humanos, contabilidade, compras, assuntos gerais da empresa. No caso de fazendas, por exemplo, é possível falar sobre plantio, tratos culturais, colheita, entre outros.

A segunda funcionalidade da tecnologia é o Cubo. A GAtec já possuía uma ferramenta de consultas multidimensionais que permitia aos usuários analisar informações de sua base de dados de maneira fácil e intuitiva. No SimpleViewer, essa ferramenta é utilizada diretamente no browser, em qualquer lugar que o usuário esteja, basta ter acesso à internet. O novo cubo gera gráficos automaticamente, permitindo o drill down das informações com muita facilidade.

No mesmo produto o usuário poderá disponibilizar relatórios desenvolvidos por outras ferramentas de mercado como, por exemplo, (Telerik Report) e publicá-los no SimpleViewer para uso da empresa como um todo, acessando as bases GAtec ou outras bases de dados.

Segundo o consultor, completando as funcionalidades está o Gerenciador de Documentos e os Painéis Gráficos. Com o Gerenciador os arquivos que precisarem ser armazenados, sejam eles documentos, fotos e imagens, poderão ficar gravados no banco de dados da empresa e são gerenciados pela ferramenta. “Esses arquivos não precisarão mais ficar em pastas do servidor, facilitando assim seu backup e acesso dos usuários”, diz Fausto.

Já os Painéis Gráficos, cada usuário pode criar de maneira simples os seus podendo conter obviamente gráficos, tabelas, mapas (para usuários do Mapfy), websites, display, entre outros objetos. É uma maneira simples e rápida de ter acesso às informações importantes do seu dia a dia.

O SimpleViewer já está disponível para empresas e propriedades de todos os portes tanto no Brasil quanto no Exterior. “Quem ainda não for cliente da GAtec, basta entrar em contato com a nossa equipe comercial, e podemos demonstrar as funcionalidades do produto, bem como, uma proposta adequada às suas necessidades”, finaliza o consultor.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024