NOTÍCIAS

GAtec estrutura crescimento no Brasil

Empresa especializada no desenvolvimento de soluções para gestão agroindustrial, inaugura nova sede em Piracicaba (SP) e se prepara para ampliar a oferta de produtos e serviços.

Com o objetivo de ampliar os seus projetos, desenvolvendo e implementando novos produtos, a GAtec está estruturando seu crescimento no Brasil. Empresa especializada no desenvolvimento de ferramentas para a gestão agroindustrial, ela deu seu primeiro passo com a inauguração de nova sede em Piracicaba, interior de  São Paulo, um espaço maior, estruturado e que possibilitará a ampliação de projetos, novos produtos e aumento da equipe para realização dos trabalhos.

De acordo com o diretor presidente da empresa, Paulo Lordello Novaes, o mercado está sempre em constante mudança e em busca de melhorias, inclusive de recursos e por isso a GAtec tem se preparado para expansões futuras. “Acreditamos que os setores de tecnologia e agronegócio estão em pleno crescimento no Brasil. Os clientes e parceiros também se sentem mais seguros com fornecedores que investem na atualização de suas estruturas”, destaca.

Ainda segundo o executivo, com a conquista de novos mercados e a franca expansão da empresa nos últimos anos, havia a necessidade de ampliação e otimização do atual ambiente de trabalho para os colaboradores, clientes e fornecedores. “O local anterior nos atendeu durante muitos anos e dessa forma pudemos conhecer as reais necessidades de mudanças para a criação de um novo ambiente, totalmente moderno, com design atualizado e interligado com as novas tendências, gerando um ambiente muito mais harmonioso e humanizado, com mais produtividade e lucratividade”, citou Novaes.

Novos projetos

A estratégia de crescimento da GAtec não se limitará apenas a expansão de sua sede, a empresa também prepara uma série de ações para ampliar a sua consolidação no mercado. Entre elas, a empresa planeja aumentar seus investimentos em P&D (pesquisa e desenvolvimento), o que resultará em muito mais recursos tecnológicos em seus produtos.

Além disso, a companhia pretende aprimorar as principais soluções de inteligência de negócios ofertadas atualmente, como o (SimpleFarm), software de gestão 100% cloud que ajuda o produtor a controlar todas as suas operações agrícolas de forma simples e intuitiva. Com ele, a forma de monitorar a lavoura é simplificada integrando mapas, indicadores, dashboard e os processos agroindustriais.

Também faz parte da estratégia, o investimento em Inteligência Artificial (Machine Learning) em suas soluções, tais como Gestão de Combate a Pragas (Shield), Roteirização para Logística Inbound (Way), Análise de Dados (SimpleViewer), Integração com outros Players, Gestão de Armazéns Agroindustriais (Mayan), dentre outros. “Continuaremos também oferecendo soluções completas com mapas para gestão visual, interativa e apontamentos dinâmicos (Mapfy). Além de tudo isso, o nosso foco é continuar a evolução constante da nossa plataforma de desenvolvimento mantendo-a robusta e inovadora”, diz o diretor comercial, Leandro Sarto.

A empresa também tem em seu radar a busca por novas parcerias com grandes players de tecnologia do mercado e a maior utilização de soluções em Cloud Computingpara ofertas no formato SaaS. “Nosso foco será sempre oferecer o que há de mais moderno em soluções e tecnologias. Nos manter em Piracicaba faz parte desse processo, pois a cidade é o “Vale do Silício” da tecnologia para o agronegócio e, de forma estratégica, estamos no epicentro com as demais empresas de tecnologia agroindustrial. Acreditamos que a cidade cada vez mais recebe o reconhecimento mundial de município agrotecnológico (AgTech)”, finaliza Sarto.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura