GATUA apresenta novas tendências tecnológicas voltadas ao setor sucroenergético

AdopTI, em parceria com a SAP, abre o congresso apresentando as novidades e os benefícios da tecnologia SAP S/4HANA para o setor de agronegócios

17.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Patrícia Barbosa

O setor sucroenergético brasileiro passou por um período relativamente longo de recessão. Após diversos anos de crise, o mercado começa a dar sinais de uma importante retomada, projetando perspectivas encorajadoras para todo o ecossistema sucroalcooleiro.

É este cenário que define a agenda do 13ª Congresso Anual do GATUA – Grupo de Áreas de Tecnologia das Usinas de Açúcar, Etanol e Energia (24 de Março), voltado para empresas fornecedoras e consumidoras do mercado sucroenergético, no Centro de Eventos do Hotel JP, em Ribeirão Preto, São Paulo. O evento, que tem como objetivo central o fortalecimento das usinas de cana de açúcar, apresenta as tendências mais inovadoras do mercado de TI para atender as demandas do setor.

A AdopTI, consultoria com portfolio exclusivo e especializado na plataforma de gestão empresarial SAP e há anos atuando fortemente no mercado sucroenergético, será um dos destaques do evento. Em parceria com a SAP, a companhia será responsável pela palestra de abertura do congresso. Marcos Pazeto, Diretor de Serviços da AdopTI e João Cavalcanti, Diretor do Centro de Soluções da SAP América Latina, demonstrarão as melhores práticas de implementação do SAP S/4HANA baseadas em toda a expertise da AdopTI em projetos empregando tecnologia para o setor sucroenergético.

De acordo com Carlos Barros (Bill), Coordenador Nacional do GATUA, a resposta aos grandes desafios atuais das usinas passa necessariamente por soluções avançadas de TI. “A tecnologia precisa viabilizar as tendências de mercado. O setor possui muitas demandas e a tecnologia da SAP tem suprido as necessidades das usinas brasileiras. Ao longo de sua atuação no Brasil, a SAP aprimorou suas soluções para acompanhar a as regulamentações brasileiras. Esta “tropicalização” permitiu as usinas brasileiras terem acesso a uma tecnologia realmente capaz de atender suas necessidades”, ressalta o executivo.

“A AdopTI tornou-se referência exatamente por seu profundo conhecimento sobre o mercado sucroenergético e os processos específicos de uma usina de açúcar, além da sua expertise em tecnologia SAP. Este tipo de fornecedor tem grande valor para nosso evento pois contribui fortemente para a evolução do mercado”, ressalta Barros.

O S/4HANA é considerado a maior inovação da SAP por redefinir a forma como o software corporativo pode criar valor em uma economia digital e conectada. Todo o seu ecossistema foi desenvolvido para tirar proveito da sua potente base tecnológica, modernizar a experiência de usuário em qualquer dispositivo e conectar nativamente o Big Data, a Internet das Coisas, redes de negócios, entre outros benefícios.

A AdopTI tem grandes expectativas para o evento. “O congresso do GATUA nos dá a oportunidade de trocar experiências com outros players desse mercado, conhecer novas abordagens e soluções, fomentando o crescimento deste setor” finaliza Pazeto.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024