Gehaka expõe medidor de grãos G610i em feira do Cerrado da Cooxupé

Durante o evento, ainda será prestado serviço de assistência técnica aos consumidores que levarem seus medidores

01.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Cibele Cardoso

Projetado e desenvolvido pela Gehaka, fabricante de instrumentos de medição para controle de umidade e avaliação de qualidade de grãos, o G610i, medidor com alta performance unida à simplicidade e à rapidez de uso, estará exposto na 4ª edição da Feira do Cerrado da Cooxupé, que ocorre em 3 e 4 de abril, em Coromandel - Minas Gerais, e tem como tema a “Tecnologia digital gerando valor à cafeicultura”.

Ao longo dos dois dias de evento, o destaque no estande da Gehaka será o medidor G610i, que mede o teor de umidade dos grãos por meio de um funcionamento 100% digital e permite acompanhar e controlar as fases da colheita, secagem, armazenagem e comercialização. Ainda dispõe de uma balança digital, o que a torna mais ágil e exata a pesagem da amostra, resultando em medições mais precisas.

Dentre as principais características do equipamento, está a facilidade do uso, pois guia o produtor, passo a passo de como realizar a medida. É um equipamento portátil que funciona com bateria de 9 Volts ou ligado à rede de energia elétrica. Mesmo sendo um simples medidor tem a mesma seleção de curvas de calibração, para cada tipo de grão, obedecendo às normas estabelecidas pelo Inmetro para os instrumentos mais sofisticados.

“Com esse medidor, ao monitorar o processo de secagem, o cafeicultor tem a garantia do melhor controle possível de sua safra”, explica Christian Kaufmann, diretor comercial da Gehaka.

 Assistência técnica da fábrica na Feira do Cerrado em Coromandel (MG)

Nesta 4ª edição da feira, organizada pela cooperativa Cooxupé, a Gehaka oferecerá serviços de assistência técnica diretamente aos cooperados que já têm o modelo G610i e querem que ele funcione com toda a eficiência na próxima safra.

O trabalho é bem objetivo. O produtor poderá levar o seu medidor de umidade de grãos tipos G600, G600i ou G610i ao estande da Gehaka, durante o período em que estiver visitando a exposição. Será feita uma avaliação inicial por técnicos da fábrica, que verificarão o estado geral do aparelho. A seguir, no ato, o orçamento será apresentado ao cliente, que autorizará o serviço. Caso o cliente não retire o aparelho até o fim da feira, o medidor será entregue ao núcleo indicado pela Cooxupé, que realizará a devolução. O valor do serviço será debitado da conta corrente do cooperado na própria cooperativa.

“Os produtores rurais entenderam a importância de o medidor passar sempre por uma revisão antes de utiliza-lo na próxima colheita. Aprenderam que, na hora da venda, ele influencia o resultado do trabalho final e os agricultores têm como comprovar a compra com o valor correto. A cooperativa sempre mantém os seus equipamentos revisados e atualizados, assim os resultados serão semelhantes e não haverá as tradicionais discussões com os cooperados”, analisa Kaufmann.

De acordo com o diretor da Gehaka, os medidores antigos, tipo Dole400 (importado) e Geole400, com tecnologia obsoleta, que são totalmente analógicos e foram descontinuados há mais de 15 anos, não têm mais qualquer possibilidade de reparo ou manutenção e, certamente, estão medindo errado.

A Feira do Cerrado, da Cooxupé, que ocorre entre os dias 3 e 4 de abril, em Coromandel (MG), é um evento que se propõe a trabalhar com os produtores da região para garantir a evolução geral da cultura do café sob o tema “Tecnologia digital gerando valor à cafeicultura”. A ideia, segundo os organizadores, é de considerar nesse espaço toda a cadeia produtiva do café, ou seja, da produção ao consumidor final.

Mais informações pelos sites:

www.gehaka.com.br

www.cooxupe.com.br/feiracerrado

Serviço

Feira do Cerrado Cooxupé

Local: Rua João Vieira, 226

Cidade: Coromandel – Minas Gerais

Data: de 3 a 4 de abril de 2019

Horário: das 8h às 18h

Número do estande da Gehaka: 28

Site do evento: www.cooxupe.com.br/feiracerrado/a-feira

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024