Gehaka marca presença em feira internacional do mercado cafeeiro

A fabricante brasileira vai apresentar aos visitantes o lançamento G610i e o G939, que fazem parte de seus planos de internacionalização

19.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Rodolfo Morsoletto

Autoridade em medidores de umidade de grãos, a Gehaka vai participar da Global Specialty Coffee Expo, maior feira mundial do mercado cafeeiro, em Seattle, no Estado de Washington, EUA. A exposição acontece entre os dias 20 e 23 deste mês.

A fabricante brasileira vai apresentar aos visitantes o lançamento G610i e o G939, que fazem parte de seus planos de internacionalização. Os equipamentos de alta performance e precisão são voltados para o acompanhamento e controle das colheitas no campo, secagem e armazenagem de grãos.

“Seattle é um dos centros mundiais da torrefação de café. O objetivo da Gehaka neste evento é aumentar o leque de distribuição, principalmente na Ásia, assim como fizemos na América do Sul, onde hoje temos uma importante representatividade”, comenta o diretor da empresa, Christian Kaufmann.

Atualmente, a Gehaka é a única empresa no Brasil adequada às normas do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia) para medidores de umidade de grãos. Esse regulamento foi estabelecido em 2013 visando instituir padrões mais rigorosos de aferição para os medidores, a fim de diminuir possibilidades de imprecisão e erros durante as transações comerciais.

“Desde a publicação da portaria do Inmetro em 2013, a Gehaka não mediu esforços para conquistar as exigências técnicas do regulamento. Hoje somos os únicos do mercado a atender as normas brasileiras para os medidores de umidades de grãos, que podem ser consideradas mais rígidas até mesmo que as norte-americanas”, analisa Kaufmann.

A feira

A Global Specialty Coffee Expo é organizada pela SCA (Specialty Coffee Association), entidade que agrega empresas e indivíduos atuantes na indústria cafeeira no mundo todo. A escolha da cidade-sede do evento não se deu por acaso. Seattle é conhecida por ser uma espécie de Meca da cultura cafeeira. Nenhuma cidade dos EUA possui tantos estabelecimentos que comercializam a bebida. Estima-se que existam cerca de 35 coffeeshops para cada 100 mil habitantes na cidade.

A cidade também é sede de diversas empresas produtoras de café, como a internacionalmente conhecida Starbucks. Além de fabricantes de equipamentos, a Global Specialty Coffee Expo vai reunir produtores e entusiastas de café do mundo inteiro. O evento também vai contar com degustações e ciclos de debates e palestras sobre o mercado e variedades da bebida.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024