Gehaka participa do III Simpósio de Pós-Colheita de Grãos do Mato Grosso do Sul

Empresa traz para o evento o G1000, único medidor de umidade de grãos do mercado homologado pelo Inmetro

31.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Rodolfo Morsoletto

A Gehaka participa do III Simpósio de Pós-colheita de Grãos do Mato Grosso do Sul, de 31 de maio a 2 de junho. O evento tem como tema as "Boas Práticas na Pós-colheita de Grãos". E, como objetivo, pretende discutir como aplicá-las nas diferentes etapas envolvidas no armazenamento dos grãos, garantindo uma matéria-prima de qualidade e segurança alimentar ao consumidor.

Com tradição na fabricação de medidores de umidade de grãos, a Gehaka traz para esta edição uma linha completa de equipamentos desenvolvidos para analisar e classificar a produção de grãos da colheita ao processamento, incluindo lançamentos como o G1000 e o G610i. O G1000 é o primeiro medidor de umidade de grãos do mercado a receber a homologação do Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que visa proteger as transações comerciais de grãos, aumentando o grau de confiança das medições. O G610i vem aprimorar o G600i, por meio da incorporação de uma balança digital.

“Um instrumento fora dos padrões pode impactar negativamente os negócios, especialmente diante do grande volume nas transações. Com a homologação do Inmetro, os medidores passam a garantir medições com maior exatidão, algo determinante na formação dos preços de produtos como soja, milho, café e outros” diz o Diretor Geral da Gehaka, Christian Kaufmann.

Principal lançamento da companhia em 2017, o medidor modelo G1000, reúne todas as características para fornecer a mais precisa leitura a uma vasta gama de produtos. “O equipamento somente é disponibilizado ao mercado depois de passar pelo processo de verificação inicial e lacração, realizado na fábrica pelo Inmetro de São Paulo. Por se tratar de um instrumento metrologicamente controlado, não há possibilidade quaisquer de ajustes ou alteração das escalas, sem a prévia autorização do instituto”, comenta Kaufmann.

Já o modelo G610i foi especialmente desenvolvido para o acompanhamento e controle das colheitas no campo, na secagem e na armazenagem dos grãos. Desde a pesagem da amostra, até o final da operação, o processo é todo digital e automático, incluindo a compensação da temperatura dos grãos. “Esse instrumento que agora possui uma balança digital incorporada tornando a pesagem da amostra mais ágil e exata, o que resulta em medidas dos teores de umidade das amostras mais precisas e confiáveis”, finaliza o diretor da empresa.

Para mais informações sobre a Gehaka, acesse: http://www.gehaka.com.br/

Para mais informações sobre o evento, acesse: http://eventos.abrapos.org.br/spgms2017/

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024