GEPEMA/AGRIMET realizam 2º Simpósio Nacional da Agricultura Digital

O encontro, com público esperado de 600 pessoas, tem como objetivo reunir produtores, empresários do agronegócio e pesquisadores

09.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Vivian Blasig

A busca pelo aumento da produtividade no campo mostra a necessidade do avanço tecnológico no setor agropecuário. Ao longo dos anos muitas ferramentas foram desenvolvidas no intuito de tornar a produção mais eficiente e sustentável. A agricultura já vive a realidade digital, mas ainda é possível observar que o acesso às informações no Brasil sobre o tema é pouco difundido. Embasado neste contexto, o grupo GEPEMA-AGRIMET realizará o 2º Simpósio Nacional da Agricultura Digital, nos dias 09 e 10 de Junho de 2020, em Piracicaba/SP. O encontro, com público esperado de 600 pessoas, tem como objetivo reunir produtores, empresários do agronegócio e pesquisadores para discutir o desafios sobre esse novo conceito de agricultura.

Inscrições

 Para se inscrever no 2º Simpósio Nacional da Agricultura Digital, acesse o site oficial do evento

GEPEMA/AGRIMET

Grupo de Experimentação e Pesquisa em Modelagem Agrícola (GEPEMA) e Grupo de Pesquisa e Extensão em Meteorologia dos Cultivos Agrícolas (AGRIMET), coordenados pelos professores Fábio Ricardo Marin e Felipe Gustavo Pilau, do Departamento de Engenharia de Biossistemas, Escola Superior de Agricultura ‘’Luiz de Queiroz’’ mantém suas linhas de pesquisa em modelagem e crescimento de culturas tropicais, agrometeorologia, avaliação de riscos climáticos (atuais e futuros) para agricultura e zoneamento agrícola. Fundamenta-se no desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira, inserido no contexto de meteorologia e uso racional da água.

Informações

Telefone: (19) 3447-8519 

E-mail: simpósio.agriculturadigital@gmail.com

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024