Gerdau apresenta soluções para o setor agrícola na Agrishow 2019

O foco da empresa neste ano é mostrar a força e a versatilidade do aço

24.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Beatriz Pacheco

Com um estande de perfil estrutural com mais de 450 m², a Gerdau participa da 30ª edição da Agrishow, que começa nesta segunda-feira, 29, em Ribeirão Preto (SP). O foco da empresa neste ano é mostrar a força e a versatilidade do aço, atributos que caminham em paralelo ao desenvolvimento e modernização do setor de agronegócios. Para isso, a Gerdau está levando suas linhas de barras e perfis e aços planos, com diversas aplicações em implementos e máquinas agrícolas, e sua linha agropecuária, focada neste mercado.

Desde que iniciou seu processo de transformação digital, a Gerdau busca promover inovação para oferecer soluções disruptivas e novidades para os seus clientes. Assim, o espaço da marca na feira foi pensado para proporcionar uma imersão pelo universo da empresa e garantir o máximo de personalização no atendimento ao visitante. A experiência inclui uma jornada pelo processo de produção do aço com óculos de realidade virtual, totens interativos, além de um showroom com exposição do portfólio completo de produtos para o setor agropecuário.

A Gerdau também promoverá demonstrações de montagens de cerca no estande, com dicas e explicações de especialistas sobre como aprimorar o processo e planejar gastos com materiais. Um dos destaques da feira será a linha de produtos agropecuários, que inclui arames farpados, arames ovalados, cordoalhas e grampos, itens que são usados para proteção e cercamento e possuem alta resistência ao impacto dos animais e à agressão dos agentes externos, como o clima. A versatilidade dos materiais da linha agropecuária foi pensada para facilitar a vida no campo, com a garantia de durabilidade e mais segurança para as atividades de cultivo e criação.

A empresa ainda está levando a sua linha de barras e perfis, a mais completa do Brasil, para o seu espaço na Agrishow. Esses produtos possuem especificações técnicas adequadas a cada aplicação e podem ser utilizados como base em implementos agrícolas e rodoviários, que exigem mais robustez. A  composição química, acabamento e resistência das peças impactam positivamente a performance dos equipamentos, aumentando o seu rendimento e reduzindo os custos de produção. A multiplicidade de ofertas da linha, que conta com barras quadradas, chatas, redondas e trefiladas (redondas, quadradas e sextavadas), cantoneiras e perfis (I e U), entre outros, permite cálculos mais precisos de gastos com materiais e ajustes conforme a demanda do produtor.

Já na parte de apresentação da linha de aços planos, as bobinas laminadas a quente e chapas grossas combinam diversidade e acabamento de ponta. Destinados à fabricação de elementos estruturais, como caçambas e chassis de máquinas agrícolas e de implementos rodoviários, a performance desses aços está baseada na qualidade do seu processo de fabricação. No caso da produção das chapas grossas, a Gerdau conta uma das mais modernas tecnologias do mundo, possibilitando a produção de chapas com qualidade de superfície, tolerância dimensional e de forma diferenciadas. As bobinas são produzidas e recebem acabamento em laminadores, capazes de realizar operações de encruamento, melhorando a qualidade superficial e planicidade do material. Ambos os produtos são vendidos em formatos variados, com composições químicas e características mecânicas específicas para cada tipo de utilização. 

Além das iniciativas digitais implementadas em suas operações, a Gerdau entende que o foco do processo de inovação também são os clientes e, por isso, busca contribuir para o crescimento de seus negócios. A empresa vem desenvolvendo soluções tecnológicas para melhorar o serviço aos seus consumidores, inclusive antecipando tendências de mercado.

SERVIÇO

u

Data: 29 de abril a 3 de maio

Horário: das 8h às 18h

Local: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto, SP

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024