NOTÍCIAS

GIFC discute manejo e controle de doenças de canaviais irrigados em encontro na Universidade Federal de Goiás

  • 03/05/2016 |
  • Rodrigo Pinto

O 26º Encontro do Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar – GIFC reúne especialistas, pesquisadores e representes de empresas e usinas do setor sucroenergético para discutir o “Manejo de irrigação, fertirrigação e controle de doenças e canaviais irrigados e fertirrigados”. A reunião será realizada no dia 19 de maio, na Escola de Agronomia da Universidade Federal do Goiás (EA-UFG), em Goiânia.

Os especialistas e pesquisadores convidados irão responder em suas palestras às seguintes questões, fundamentais para o bom manejo da cana-de-açúcar irrigada e fertirrigada: “Quais são as complementações nutricionais necessárias para áreas fertirrigadas com vinhaça?” e “Cana-de-açúcar irrigada é mais suscetível a doenças? Quais as diferenças do controle em relação à cana de sequeiro?”.

Entre os palestrantes convidados estão Glauber José de Castro Gava, pesquisador da APTA – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, que falará sobre ''Otimização do uso da vinhaça como fator nutricional”; Ricardo Giacomini Chapola, pesquisador do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açúcar RIDESA UFSCar, que tratará do ''Manejo de Ferrugem e Podridão do Abacaxi em canaviais irrigados e fertirrigados''; e Osvaldo Arce de Brito, engenheiro agrônomo da Hidroeng, que discutirá o “Manejo operacional da vinhaça”.

O encontro ainda contará com a palestra de Bruno Teixeira, gerente agrícola da Destilaria Vale Do Paracatu Agroenergia, sobre a experiência da empresa com irrigação de cana-de-açúcar, além de apresentação do GIFC sobre o PDAT – Plano de Desenvolvimento e Aplicação Tecnológica, promovido em parceria com centros de pesquisa e que oferece soluções e serviços tecnológicos para as usinas associadas ao GIFC.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura