GIFC muda sede para o Parque Tecnológico de Ribeirão Preto e promove encontro

Com início a partir das 8h30, o evento inclui a divulgação das realizações do Grupo em 2015 e discussão das perspectivas para 2016 para o segmento de irrigação da cana

02.12.2015 | 21:59 (UTC -3)
Rodrigo Pinto

O GIFC - Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar está de casa nova. Desde o início de dezembro a entidade está sediada no Supera - Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, complexo que abriga cerca de 50 empresas da área de inovação. E para inaugurar oficialmente sua nova estrutura de trabalho e atuação, o Grupo promove no dia 17 de dezembro, quinta-feira, seu 24º Encontro no Anfiteatro do Parque Tecnológico, situado na Av. Drª Nadir Aguiar 1.805, no Jardim Paiva. Na ocasião, será retomada a discussão da questão das adutoras e acontecerá, entre outras atividades, a apresentação do balanço de 2015.

O 24º Encontro tem a coordenação de Diego Ramos (Usina Santa Vitoria), de Lucas Viana (BP/ Itumbiara) e de Regivaldo Freitas Cavalcante (Unidade Rio Claro/Odebrecht Agroindustrial). O objetivo é dar continuidade ao trabalho já iniciado em evento ocorrido em Itumbiara (GO) no mês de setembro direcionado à “Montagem e Monitoramento de Adutoras”.

Com início a partir das 8h30, o evento ainda inclui a divulgação das realizações do Grupo em 2015, uma discussão das perspectivas para 2016 para o segmento de irrigação da cana, a indicação das chapas e eleição da nova diretoria do GIFC e a apresentação do Supera Parque, a nova sede da entidade. O Encontro será finalizado com um almoço de confraternização entre os presentes – técnicos, especialistas, representantes de usinas e fabricantes de equipamentos e produtores, entre outros - a partir das 12h30.

Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto

O Supera Parque (www.superaparque.com.br) é uma iniciativa que visa fomentar o desenvolvimento de empresas e negócios ligados à área de inovação e tecnologia. Surgiu do convênio entre a USP, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. Situado em área total de 378 mil metros quadrados, já teve sua primeira fase implantada com cinco dezenas de empresas instaladas em dois prédios que somam 9.200 metros quadrados de área construída.

“É muito significativa a vinda do GIFC para cá por se tratar de um Grupo associado a usinas e fabricantes de equipamentos que têm na inovação e na tecnologia ferramentas essenciais para o sucesso do negócio. Além disso, por trabalhar com o manejo sustentável da água, um recurso de vital importância para todos nós, o GIFC encontrará no Supera Parque um ambiente favorável para se desenvolver e se integrar com outras empresas aqui instaladas”, afirma Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.

“Queremos começar uma nova fase para o GIFC agora sediado no Supera Parque. Já a partir de 2016, vamos aprimorar nossos projetos para o crescimento sustentável da irrigação da cana com o incentivo e a proximidade de empresas e negócios que têm em seu DNA a tecnologia e a inovação”, completa Marco Viana, superintendente do GIFC.

Sobre o GIFC

Sediado em Ribeirão Preto (SP), o Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar - GIFC é o primeiro grupo do gênero organizado no Brasil. Criado em 2012, o grupo promove a troca de informações e experiências por meio da realização de reuniões, palestras, seminários e outras iniciativas. Entre os associados estão representantes de mais de 20% das unidades em operação no País. Participam dos encontros realizados pelo GIFC produtores, fornecedores, profissionais liberais, consultores, representantes de instituições de pesquisa e prestadores de serviços ligados ao setor de cana-de-açúcar.

A sustentação financeira do GIFC se dá por meio de patrocínio de empresas fabricantes de sistemas e acessórios de irrigação, bem como de serviços ligados à irrigação. São elas: Bayer Crop Science, NaanDanJain, IrrigaBrasil, Raesa, Valley, Agrichem, Alvenius, Basf, Fockink, Irriga Engenharia, Joplas Sudeste, Metos Brasil, Netafim, Petrofisa e Hidro Ambiental.

Programação e inscrições: www.gifc.agr.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024