Goiânia (GO) recebe Workshop de Difusão Tecnológica TecNufarm

Evento organizado pela empresa australiana Nufarm discutiu produtividade de lavouras de soja e milho, com a participação de pesquisadores e consultores

05.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

 Consultores técnicos e pesquisadores do Estado de Goiás foram recebidos pela direção da empresa australiana Nufarm no K Hotel, em Goiânia. A reunião, da plataforma TecNufarm de Difusão Tecnológica, debateu a utilização de tecnologias de ponta com vistas ao aumento da produtividade e à qualidade da colheita nas culturas de soja e milho.

Na ocasião, especialistas convidados e a equipe técnica da Nufarm apresentaram resultados de testes e estudos realizados em campos experimentais de soja e milho. Segundo a Nufarm, os indicadores dessas pesquisas respaldam o desempenho de herbicidas e inseticidas da empresa, bem como da plataforma para tratamento de sementes SeedProtection, recém-introduzida no Brasil.

As principais apresentações técnicas e debates foram conduzidos pelos consultores Julio Morsoletto (MPrado Consultoria), Marcelo Nicolai (Agrocon), João Nunes (STI Consultoria) e Paulo Saran (P & S Consultoria).

Na área de inseticidas, os especialistas abordaram as tecnologias dos agroquímicos Epingle e Xentari. O primeiro é indicado ao manejo da mosca-branca; o segundo, um bioinseticida, controla com eficácia o complexo Spodoptera, de acordo com coordenador de trade marketing regional, Paulo Desenso.

O evento tratou ainda dos fungicidas Curado, Manfil e Rivax. Curado, que acaba de receber o registro oficial dos órgãos reguladores, é recomendado ao controle da doença mofo-branco na soja, batata e feijão. Manfil é descrito como um multissítio para manejo de resistência do fungo causador da ferrugem asiática da soja, enquanto Rivax permite o manejo de resistência a fungicidas sistêmicos no milho. Na cultura da soja, Rivax é aplicado nas doenças de final de ciclo (DFC).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024